Vale a pena investir no universo gamer? Conheça algumas das ações já feitas por empresas nos jogos 

Publicidade

A era dos jogos já se consolidou. É inevitável: se os games já eram famosos entre os usuários antes da pandemia, com um grande número de pessoas restritas ao lar, eles ficaram ainda mais interessantes. Não à toa, o número de jogadores subiu no último ano, conforme mostram os dados da Pesquisa Game Brasil.

Para além da diversão, é possível enxergar o mercado dos games com outros olhos. Cada vez mais, o varejo tem interagido com a comunidade gamer, sobretudo por perceber seu perfil mais voltado ao consumo – ainda mais quando esse consumo é incentivado dentro dos próprios games.

Mas como atrair esse público e como aproximar-se dele de forma mais natural? Além da pesquisa de mercado, é importante investir em inovação. Assim, separamos três exemplos de empresas que se jogaram de cabeça no universo dos jogos e têm conquistado o público. Confira!

Publicidade

Renner e a loja virtual no Fortnite

Seguindo na linha de se conectar com o público, a Renner investiu nos jogos. Na última semana de junho, a varejista de moda criou uma loja virtual dentro do universo de Fortnite extremamente fidedigna às lojas físicas. O lugar tem a mesma aparência, com o logo e as roupas posicionadas da mesma forma.

Dentro da loja virtual, que recebeu o nome de Renner Play, é possível jogar dez minijogos – entre eles, “o chão é lava”, “corredores coloridos” e “pisos instáveis”. No ambiente, é possível também acessar espaços de compras, por meio de QR Codes, que trazem produtos baseados no jogo, como camisetas, calças, jaquetas e bonés, assim como cupons de desconto, que ficam escondidos dentro da loja. 

A loja virtual do Boticário no Avakin Life

De forma semelhante, o Boticário também tem investido em se aproximar do público gamer. Em fevereiro de 2021, a empresa investiu em uma loja virtual dentro do jogo Avakin Life, no qual é possível recriar uma segunda vida dentro de uma plataforma de realidade virtual em 3D.

O game funciona de forma semelhante ao famoso “The Sims”, no qual é possível construir casas e manter uma vida virtual. Dentro da loja virtual do Boticário, os jogadores poderão acumular pontos – BotiCoins – para adquirir produtos, como perfumes, cremes para skin care, cremes para cabelo, entre outros. Lá, também está disponível a consultora virtual Thaty, que explica sobre ativações no jogo.

A Avenida Paulista do Doritos no Fortnite

O Fortnite tem dominado os usuários com suas carabinas virtuais, e as empresas estão investindo nele. Além da ação da Renner, a marca Doritos também deu um grande passo no mundo virtual e criou uma versão da Avenida Paulista, em São Paulo, dentro do jogo. A ação foi feita pela Dorito Rainbow, na primeira semana de junho, para comemorar a parada LGBTQIA+ e contou com a avenida decorada nas cores da bandeira.

Nos dias de lançamento, o espaço foi comemorado com inúmeros jogadores e contou com minigames inseridos na Avenida. A recriação foi tão bem produzida que foi possível, inclusive, ver alguns monumentos históricos famosos, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Conjunto Nacional e a Casa das Rosas – até mesmo as estações de metrô estavam no local.

Além da inovação dentro do jogo, a marca também introduziu uma série de informações históricas sobre a comunidade LGBTQIA+.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui