Mais

    WhatsApp é o app mais popular entre os brasileiros

    Publicidade

    O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros: foi o que mostrou um levantamento feito pela revista Mobile Time com a empresa Opinion Box, em dezembro do ano passado. O aplicativo de mensagens está muito à frente dos demais, registrando 54% de pessoas, em uma entrevista realizada com 2.036 usuários de smartphones e computadores em geral.

    A forma de se comunicar está mudando com os tempos, e o Brasil tem se tornado um epicentro de consumidores de aplicativos móveis. De acordo com uma pesquisa feita pelo portal DevMaker, das 90 milhões de pessoas que utilizam a internet, mais de 75% acessam por smartphones. Esse é um número muito expressivo, denotando um processo a respeito  da configuração dos dias de hoje.

    Publicidade

    Os aplicativos de mensagens são talvez a principal forma de se comunicar hoje em dia, devido à facilidade que exercem. Pegar o celular e mandar mensagens, áudios, vídeos e ligações por vídeo, em tempo real, podem ser feitos a qualquer momento e com mais rapidez e dinamismo.

    Veja a lista dos aplicativos mais usados em smartphones.

    1 – WhatsApp

    Como dito anteriormente, esse é o principal aplicativo de comunicação no Brasil, e nada mais é que uma versão mais recente do famoso MSN Messenger, muito utilizado no início dos anos 2000. Ele pode ser acessado pelo smartphone e também por computadores, ou seja, você pode acessá-lo pelo seu notebook Rayzen 5, Asus, HP, ou qualquer outro computador que possuir.

    2 – Instagram

    O Instagram é o segundo aplicativo mais utilizado, representando 14% de usuários que responderam à pesquisa. Trata-se de um app muito popular, sendo utilizado por marcas, famosos, entre outras pessoas que gostam de compartilhar diversas coisas com seus amigos ou seguidores. Você pode compartilhar fotos com efeito, vídeos… Nada mais é que um celeiro de memes nos dias de hoje.

    3 – Facebook

    Publicidade

    O Facebook está em terceiro na posição de aplicativos mais utilizados, representando 7% dos usuários da pesquisa. Ele, assim como o Instagram, pertence à empresa Meta, desenvolvida por Mark Zuckerberg. Você pode compartilhar fotos, vídeos, publicações e participar de grupos diferentes. Alguns consideram que é uma rede social que substitui o Orkut, pois a dinâmica é muito parecida.

    4 – YouTube

    Em quarto lugar, está o aplicativo de vídeos YouTube, que sai do compartilhamento de textos e entra com um novo meio para se comunicar. Trata-se de uma plataforma de vídeos, onde produtores de conteúdo e marcas compartilham informações por meio desses vídeos.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui