Mais

    5 dicas do Batman para se tornar uma referência no trabalho

    Publicidade

    Se tornar referência na área de atuação é ter o reconhecimento do seu trabalho e ser considerado(a) uma autoridade na área em que atua. Seja para quem já está em um cargo de liderança ou para quem já sabe aonde quer chegar em sua trajetória. Com um olhar diferente, Cristiano Zanetta, mais conhecido como o Batman do Brasil, referência no mundo das palestras e filantropo há 15 anos, compartilha seu conhecimento diante dos ensinamentos com Bruce Wayne, identidade secreta do herói nos filmes, e suas experiências de vida.

    “O Batman cultiva uma atitude de nunca desistir, não importa as probabilidades, não importa quão desesperadora seja a situação. Preso em alguma situação ridiculamente sem esperança, uma armadilha mortal ou envenenado novamente por um de seus vilões, ao invés de se desintegrar, ele confia em seu treinamento mental”, avalia Cristiano.

    Publicidade

    Exemplo prático disso, Zanetta comenta, em sua primeira dica, que ‘não existe pessoa bem-sucedida que seja pessimista’. De fato, ele traz esse questionamento para iniciar o dia: como você enxerga a vida e as possibilidades profissionais? Isso já basta para fazer a diferença na mudança de atitudes.

    Em sua segunda observação, Cris pontua que ainda muitas pessoas confundem o excesso de trabalho com produtividade. “Trabalhar muito não é ser produtivo”. Você precisa descansar, ter tempo para sua família e mesmo para ser alguém criativo. Se você não consegue, saiba que você não é um herói, é apenas alguém sobrecarregado”, avalia.

    Mas, falando também em saúde mental e autoconhecimento – temas amplamente discutidos em suas palestras – Cris comenta, em sua terceira e quartas dicas, sobre o confronto de ter inúmeros diplomas e mesmo assim, se sentir ‘vazio’ no ambiente de trabalho. “Acredite: o mundo não é dos inteligentes, o mundo é dos motivados. De nada vale todo seu conhecimento, se você não o coloca em prática”, conta. Ou seja, se não tem motivação, você acaba se anulando. “Corpo são, mente sã. Cuidar da saúde mental mostra até que ponto você de fato está preparado para chegar”, completa.

    Por fim, a última dica do Batman do Brasil engloba todos esses pontos, sendo o mais importante: o erro mais grave é fazer muito e desistir, o chamado erro dos perdedores. “Quem vence sabe disso e faz um pouco a cada dia. Ou seja, estou falando da assiduidade e disciplina, então, a senha do sucesso acaba de ser revelada”, finaliza Cris.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui