terça-feira , 5 março 2024
Ínicio Noticias Atividade física: os 5 aplicativos de exercícios gratuitos mais úteis
NoticiasNovidades

Atividade física: os 5 aplicativos de exercícios gratuitos mais úteis

Os aplicativos oferecem uma gama maior de funcionalidades que não se restringem aos treinos, com destaque para monitoramento de índices de saúde e controle do avanço do praticante

129

A implementação de atividades físicas na rotina garante benefícios para a saúde de todo o corpo. Com a correria cotidiana, ir à academia pode demandar muito mais tempo, e nem sempre será possível realizar os exercícios de maneira confortável, por conta da lotação do local. Dessa forma, os aplicativos para smartphones surgem como uma alternativa e podem ser aliados importantes para aqueles que desejam manter uma vida mais ativa sem precisar se deslocar. 

Existe uma variedade extensa de programas gratuitos que fornecem dicas e instruções para treinos em casa ou ao ar livre, com funções de monitoramento interessantes para inúmeros esportes, que melhor se adaptam ao tempo livre disponível. Veja quais são as melhores opções de aplicativos do gênero que fornecem as melhores vantagens.

Nike Training Club

O Nike Training Club é um dos apps mais completos para quem deseja realizar atividades físicas, seja em casa, ao ar livre ou até mesmo na academia. A marca norte-americana faz parcerias com atletas renomados de todo o mundo, como a tenista Serena Williams, e disponibiliza através da plataforma diferentes tipos de treinos, com áudios e vídeos oferecendo as orientações necessárias para a execução correta dos exercícios.

As modalidades de esportes são bem variadas, sendo possível encontrar treinos de corrida, yoga, musculação e muitos outros, para diferentes níveis, seja inicial, intermediário ou avançado. Dessa forma, é possível alinhar a prática aos objetivos do usuário e também testar as modalidades disponíveis para escolher qual é a atividade mais prazerosa.

Fitbit

Esse aplicativo traz funções de monitoramento de índices de saúde importantes para seus usuários, dentre eles peso corporal, pressão arterial, níveis de glicose, contar calorias e, para as mulheres, registro do ciclo menstrual. 

Além disso, a Fitbit possui relógios inteligentes que permitem integrar dados ao aplicativo, desbloqueando algumas funcionalidades e deixando o programa mais completo.

Freeletics

Esse aplicativo é um dos mais amplos da modalidade, com cerca de 350 exercícios diferentes disponíveis. Ao logar na plataforma, os usuários podem definir diferentes objetivos como perder peso, ganhar massa muscular ou melhorar seu condicionamento físico. A partir da definição de uma meta, o programa fornecerá atividades e treinos alinhados a ela.

Com seu extenso catálogo de atividades, também é possível definir o nível de intensidade, do iniciante ao avançado, assim como é possível monitorar o desempenho e evolução do praticante.

Adidas Running

Esse programa de treinos da Adidas é voltado para a prática de exercícios cardio. O aplicativo oferece o monitoramento de diferentes esportes como corrida, trilha, corrida em trilha, ciclismo e mountain biking.

Após a modalidade ser escolhida e ativada, o aplicativo faz o monitoramento de distância e tempo dos treinos, auxiliando seus usuários a observar melhor seus resultados. O app também conta com desafios, estimulando os praticantes de uma maneira diferente e os ajudando a participar mais ativamente.

Fitify

Esse aplicativo é gratuito para ser instalado, fornecendo algumas opções de treinos para aqueles que desejam ficar em forma. Antes de iniciar, o usuário deverá responder a um questionário contendo informações como quantidade de dias que deseja treinar, quais são suas metas e seu nível de instrução sobre atividades físicas.

A versão paga do aplicativo desbloqueia mais opções de treino e se destaca na sugestão de receitas para uma alimentação mais saudável. 

Para obter resultados mais satisfatórios, é importante se informar sobre uma alimentação rica em nutrientes e estudar o uso de suplementos alimentares, como para que serve a creatina ou whey protein, que garantem maior energia e força nos treinos e uma recuperação muscular mais rápida no período de descanso.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

O Papel da Fotografia Corporativa na Estratégia de Marketing Digital

Em um mundo onde a imagem de uma marca pode ser tão...

Constelação Familiar e Saúde Mental: Uma Perspectiva Terapêutica

A saúde mental, fundamental para o bem-estar geral do indivíduo, é influenciada...

4 dicas úteis para poupar dinheiro usando a internet

Em meio a realidade dos altos preços, uma tendência se destaca: a...

Inteligência Artificial Generativa: como o varejo pode aproveitar a tecnologia para gerar inovação

*Por Carlos Siqueira A pandemia global acelerou a adoção digital em várias...