quinta-feira , 23 maio 2024
Ínicio Internet BBB24: no último mês, programa gerou 16 milhões de comentários nas redes sociais, indica relatório da STILINGUE by Blip
InternetNoticiasRedes Sociais

BBB24: no último mês, programa gerou 16 milhões de comentários nas redes sociais, indica relatório da STILINGUE by Blip

187

STILINGUE by Blip, plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial, monitora as conversas e repercussões sobre o reality BBB nas redes sociais desde 2022. Este ano a empresa continua mapeando os principais assuntos do programa e acaba de compartilhar o relatório ‘BBB/insights’, referente aos dias 8 de fevereiro a 7 de março do BBB24. 

Casa inteligente: detalhes que transformam sua casa em um ambiente tecnológico

Um dos destaques do estudo foi que o programa gerou 16 milhões de menções em canais digitais. Os dias 2 e 5 de março foram de pico, ultrapassaram mais de 1 milhão de conversas em cada dia de jogo. De acordo com o levantamento, os números são resultado das movimentações do jogo, como formações de paredão, eliminações e a desclassificação de Wanessa Camargo. Em relação ao impacto das conversas sobre os participantes, Davi e Fernanda foram os brothers mais citados, com 5,4 milhões e 1,6 milhão de menções, respectivamente. Wanessa (1,4MM), Isabelle (1,3MM) e Yasmin (1,3MM) apareceram na sequência. 

Já no ranking TOP 5 de marcas anunciantes que mais se destacaram, a Seara disparou na frente com 95.849 comentários e em segundo lugar apareceu a Chevrolet com 71.571 menções à marca. Depois, iFood com 28.340 citações, Pantene com 21.725 menções e CIF com 21.602 conversas relativas à empresa. A líder Seara garantiu novamente o primeiro lugar na lista, como também no relatório anterior. Ela promoveu duas ações que geraram grande repercussão: uma ação pontual no jardim no dia 20 de fevereiro e na Prova do Líder dia 07 de março. Mas, o que mais alavancou o seu buzz foram ações sob a temática do reality, porém fora da casa, nas redes sociais.

A Chevrolet patrocinou a prova do anjo, divulgando e entregando o Equinox ao vencedor da disputa, Michel. A marca também fez ações de Marketing de Influência nas redes para bombar ainda mais. O app de delivery iFood esteve presente em quatro ocasiões no período. Uma festa, uma prova do anjo e duas ações – considerando ainda que uma dessas foi em parceria com o Méqui. A Pantene proporcionou um hair spa para os brothers no dia 27 de fevereiro e a Cif promoveu a festa mais comentada da edição até agora, com a presença de Xande de Pilares e Joelma.

De modo geral, as mulheres continuam sendo o público que mais comenta a respeito do programa (58% do total) e o Davi se mantém na liderança de menções, como apontado no relatório anterior. “Nosso mapeamento tem como objetivo principal munir as marcas e empresas de informações relevantes sobre a performance das marcas dentro do universo BBB, trazendo isso com exemplos práticos das ações de marketing que impactam o público, além de mostrar a relevância do programa para a economia como um todo. Essa atenção e olhar estratégico para a relevância do Big Brother Brasil precisa estar em um plano de comunicação das empresas”, Thiago Gonçalves, Diretor de Marketing Cloud da Blip.    

Provas 

Todas as disputas seguem sendo patrocinadas no reality. As provas mais citadas foram pela liderança e ambas sob o modelo de resistência. Na patrocinada pelo Meli, os brothers precisaram de concentração e agilidade para fazer entregas, remetendo à patrocinadora. No dia 22 de fevereiro, a marca Ton foi a patrocinadora e  os confinados ficaram pendurados em duplas, em uma plataforma inclinada, vestidos de celular e cartão – remetendo à solução tap on phone, nomeada pela marca como Tapton.

Economia do Amazonas cresce 6,3% no acumulado de 2023

Por outro lado, Chevrolet e Delícia chamaram a atenção, atingindo as maiores volumetrias do período em citações diretas à anunciante em situação de prova. A marca de margarinas também utilizou do marketing de conteúdo e influência para alavancar ainda mais o seu buzz no dia da inserção no BBB.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Negócios com Coração: Por que Empreender Precisa de Propósito

Vamos papear sobre uma empreendedora que sabe bem o que é ter...

Estamos na era do áudio? No Brasil, 90% dos brasileiros consomem o formato

O lançamento da rede social AirChat trouxe à tona uma questão pertinente:...

Setor de Serviços segue em crescimento e franquias se destacam como opção promissora de investimento

O setor de serviços continua a demonstrar sua resiliência e potencial de...

Vendas de imóveis batem recorde e impulsiona setor moveleiro

O mercado imobiliário brasileiro celebrou um próspero ano em 2023, marcado por...