segunda-feira , 4 março 2024
Foto/ Pixabay
Ínicio Empreendedorismo Carole Crema dá dicas de inovação para transformadores e empreendedores em geral
Empreendedorismo

Carole Crema dá dicas de inovação para transformadores e empreendedores em geral

1k

Marca de farinhas Finna engaja a discussão de técnicas e dicas que podem auxiliar durante a pandemia de Covid-19

Empreender em tempos de isolamento social é um grande desafio. Para adaptar o negócio e atender às necessidades do consumidor, diante do cenário atual, são necessárias atitudes do líder do negócio, que precisa manter as vendas junto do time. Referência nacional em confeitaria, a chef Carole Crema, a convite da Finna, marca de farinhas da M. Dias Branco, dá importantes dicas para donos de negócios em geral, sobretudo os transformadores, que lidam diretamente com alimentos.

O primeiro passo de adaptação foi voltado à saúde dos funcionários. “Inicialmente, reforçamos todas as medidas de segurança impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com os colaboradores. O momento sensível me fez entender que estamos lidando com pessoas fragilizadas. Por isso, garanti que a equipe se tornasse ainda mais unida, a partir da liderança com transparência e empatia”, comenta Carole.

A gestão serena e equilibrada do empreendedor faz toda a diferença na sobrevivência de um negócio que vende experiências e sabores, por isso, apoiar e estimular os funcionários criou a oportunidade de inovação, fundamental neste momento.

Uma de suas grandes sacadas foi adaptar as receitas de bolos de 5 kg para pesos menores, de 600g a 800 g, conhecidos como bolos PP, que servem até 4 pessoas. “Estejam abertos e dispostos a ajudar seus clientes. A gente já mandou o mesmo bolo para que um grupo de amigas conseguisse comemorar o aniversário de 15 anos, cada uma no seu cantinho”, conta a chef.

Outras iniciativas ainda nunca criadas devem ser desenvolvidas, aproveitando a força de trabalho e o time ativo e engajado. “Uma cliente precisava de alimento congelado porcionado para preparar durante a semana. Entregamos a ela pedaços cortados de tortas para congelar e consumir quando quisesse. A palavra do momento é oportunidade. Aproveitem a chance e entreguem um serviço com ainda mais amor”, ensina Carole.

O modelo de consumo das confeitarias e restaurantes em geral também passou por mudanças. Antes, os pratos da chef Carole Crema ficavam expostos, atraentes. O consumidor podia olhá-los e ter outros sentidos despertados, como o aroma. Agora, utilizar bem as redes sociais é essencial, com boas fotos. As compras online são as mais seguras e recomendadas. Por isso, é essencial que o atendimento seja feito com carinho e empatia, prestando todo o auxílio necessário para que os clientes finalizem as compras e ajudem a manter o empreendimento.

Leia Também: Como as pequenas e médias empresas podem se destacar no mercado através da tecnologia

Para obter outras dicas, siga o Instagram da @cozinhafinna. O conteúdo é destinado às empreendedoras que desejam entregar um trabalho de excelência aos clientes. Para conferir os próximos encontros com a chef Carole Crema, continue acompanhando as novidades do canal.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Jovem transforma paixão por confeitaria em empreendedorismo

No coração de Benfica, Rio de Janeiro, uma jovem empreendedora está deixando...

Micro e pequenas empresas crescem e movimentam a economia

Primeiras a reagir em momentos de crise, as micro e pequenas empresas...

Filho de imigrantes, ex-motoboy teve três motos roubadas e hoje é sócio de franquia que fatura R$ 30 milhões por ano

Antonio David Ferreira nasceu em uma família de imigrantes portugueses com nove...

Quer abrir uma franquia do seu restaurante? Automação é essencial para esse próximo passo

Quando uma empresa do setor de gastronomia está obtendo sucesso e gerando...