Cenário em Goiás é favorável para abertura de novas empresas

Publicidade

Apesar dos desafios da pandemia, os sinais de retomada da economia goiana estão registrados em números. O Estado teve o melhor mês de maio nos últimos cinco anos na abertura de empresas, de acordo com a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). Com 2.919 novos negócios protocolados, o cenário está favorável para empreendedores que desejam lançar sua empresa no mercado.

“É o momento certo para abrir uma empresa”, aponta o especialista Lucas Marchon, diretor comercial e de expansão da Stegia, firma goiana especialista no desenvolvimento de serviços de terceirização financeira e contábil. A posição é reforçada ainda pela previsão do Ministério da Economia que divulgou crescimento de 6% no número de negócios abertos.

Para Lucas, o planejamento inteligente e o foco em soluções tecnológicas são os pilares para tornar um negócio realidade. “Estabelecer processos de forma prática, organizada e otimizada com apoio de ferramentas digitais é a chave para fazer a empresa decolar. Mas, ao mesmo tempo, é também o maior desafio do empreendedor”, reitera.

Publicidade

Por este motivo, ter ajuda qualificada na hora de abrir a empresa pode impedir futuros fechamentos. “Ter orientação profissional no pontapé inicial do negócio garante que a companhia vai operar de forma inteligente. Aqui na Stegia, nossa missão é fazer todo o planejamento e processo dessa abertura, para que, assim, o empresário fique tranquilo para gerir e prospectar”, explica o especialista.

Focada em processos e tecnologias, a Stegia oferece aos gestores acesso a contabilização de todas as movimentações, gestão de pessoal em ordem, abertura, alterações, atualizações, licenças e registros em conformidade com a lei, além de um time de especialistas à disposição, o que facilita a entrada ou permanência dos mesmos no mercado. “É possível sim tornar sua empresa realidade e convertê-la em um negócio lucrativo. Os números de abertura em Goiás estão aí para comprovar”, conclui Lucas.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui