sexta-feira , 26 abril 2024
Ínicio Noticias Cenário em Goiás é favorável para abertura de novas empresas
Noticias

Cenário em Goiás é favorável para abertura de novas empresas

1.1k
Compartilhe

Apesar dos desafios da pandemia, os sinais de retomada da economia goiana estão registrados em números. O Estado teve o melhor mês de maio nos últimos cinco anos na abertura de empresas, de acordo com a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). Com 2.919 novos negócios protocolados, o cenário está favorável para empreendedores que desejam lançar sua empresa no mercado.

“É o momento certo para abrir uma empresa”, aponta o especialista Lucas Marchon, diretor comercial e de expansão da Stegia, firma goiana especialista no desenvolvimento de serviços de terceirização financeira e contábil. A posição é reforçada ainda pela previsão do Ministério da Economia que divulgou crescimento de 6% no número de negócios abertos.

Para Lucas, o planejamento inteligente e o foco em soluções tecnológicas são os pilares para tornar um negócio realidade. “Estabelecer processos de forma prática, organizada e otimizada com apoio de ferramentas digitais é a chave para fazer a empresa decolar. Mas, ao mesmo tempo, é também o maior desafio do empreendedor”, reitera.

Por este motivo, ter ajuda qualificada na hora de abrir a empresa pode impedir futuros fechamentos. “Ter orientação profissional no pontapé inicial do negócio garante que a companhia vai operar de forma inteligente. Aqui na Stegia, nossa missão é fazer todo o planejamento e processo dessa abertura, para que, assim, o empresário fique tranquilo para gerir e prospectar”, explica o especialista.

Focada em processos e tecnologias, a Stegia oferece aos gestores acesso a contabilização de todas as movimentações, gestão de pessoal em ordem, abertura, alterações, atualizações, licenças e registros em conformidade com a lei, além de um time de especialistas à disposição, o que facilita a entrada ou permanência dos mesmos no mercado. “É possível sim tornar sua empresa realidade e convertê-la em um negócio lucrativo. Os números de abertura em Goiás estão aí para comprovar”, conclui Lucas.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Do Cine Pra Max: ‘A Cor Púrpura’ estreia em 26 de abril

O drama musical A COR PÚRPURA, da Warner Bros., estará disponível sem custo...

Universidade de Columbia lança financiamento coletivo para formar líderes femininas negras no Brasil

Em uma iniciativa pioneira que promete impulsionar a formação de lideranças femininas...

Utilização de aplicativos móveis para relacionamento com cliente cresce 137%

O relatório Messaging Trends 2024 da Infobip, plataforma global de comunicações em nuvem, revelou...

De ex-detento a barbeiro da seleção brasileira, Rafa Cortes conta como prosperar no ramo da barbearia

O Brasil é o segundo maior mercado de beleza masculino, ficando atrás...