sexta-feira , 26 abril 2024
Ínicio Empreendedorismo Como abrir uma loja online do zero?
Empreendedorismo

Como abrir uma loja online do zero?

1k
Compartilhe

Ter uma loja online é uma grande oportunidade de fazer seu negócio conseguir novos clientes e se destacar no mercado – afinal, de acordo com o InfoMoney, o faturamento das vendas online no Brasil cresceu 41% no último ano. As pessoas estão priorizando praticidade e facilidade na hora de realizar compras, e, por isso, ter uma boa navegação e acesso em sua vitrine virtual pode aumentar seu faturamento.

Segundo o especialista Lucas Marchon, para ter uma loja online de sucesso, além de uma boa estratégia de marketing, é necessário ferramentas tecnológicas e práticas que permitam a gestão gerir o site com qualidade e eficiência. Ele é diretor comercial e de expansão da Stegia, empresa goiana especialista no desenvolvimento de serviços de terceirização financeira e contábil e que tem como missão facilitar a vida do cliente de forma inovadora.

“Se juntar o Shopify, que é a maior plataforma de compras do mundo, e integrá-lo com o TINY ERP, que promove a gestão de todo o site, essa dupla será tudo o que precisa para o seu e-commerce deslanchar”, explica Lucas. A integração desses recursos permite ainda a venda por delivery e mídias sociais, prometendo um processo simples e descomplicado.

A fim de auxiliar empreendedores e empresários que desejam abrir sua loja online do zero, o diretor da Stegia aconselha sobre alguns passos para seguir. “Primeiro, você deve comprar ou registrar um domínio, garantindo a segurança do seu endereço eletrônico com o nome da sua marca. Depois, é hora de implementar as ferramentas e por fim você pode vender qualquer coisa de qualquer lugar que estiver”, afirma.

A integração Shopify + TINY ERP permite o acompanhamento de todos os pedidos, pagamentos e controle de estoque, trazendo ainda meios para fazer etiquetas, emitir notas e verificar listas de pagamento. “Ter um site profissional e de fácil navegação, que proporcione relatórios de finanças periódicos, dicas de marketing e acesso a logística de pedidos e entregas pode ser a virada de chave do seu negócio”, conclui Lucas.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

De ex-detento a barbeiro da seleção brasileira, Rafa Cortes conta como prosperar no ramo da barbearia

O Brasil é o segundo maior mercado de beleza masculino, ficando atrás...

Dívidas milionárias impulsionam a trajetória de uma empreendedora que mudou as regras do jogo

Em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, uma jovem enfrentava...

Rede de franquias aposta em importação direta da China para ampliar catálogo de produtos e impulsionar vendas

Em uma estratégia audaciosa para fortalecer sua presença no mercado e oferecer...