Mais

    Como iniciar um financiamento imobiliário de forma segura

    Publicidade

    Quase 600 mil pessoas ainda pagam mais de 10% ao ano em financiamento imobiliário, dados são do Banco Central (BC). No total, as operações somam mais de 100 bilhões de reais. O levantamento leva em conta apenas pagamentos em dia.

    Outra pesquisa também revelou que, quando o pagamento não está em dia, normalmente é porque a pessoa deu entrada sozinha, sem recorrer a algum especialista para ajudá-la.

    Publicidade

    “A tarefa de dar início a um financiamento costuma gerar inúmeras dúvidas, principalmente para quem não está acostumado a lidar com contratos e cálculos, gerando muita complicação para quem deseja ter uma casa ou iniciar um novo negócio”, comenta Jefferson Ribeiro, fundador da Aprova Bancários.

    Embora sejam consideráveis no brasil, os correspondentes bancários às vezes são esquecidos nesse processo. o número de correspondentes subiu 11,9%, de 118,4 mil para 210,6 mil em três anos, enquanto a qualidade do atendimento nos bancos caiu 10,8%, segundo relatório do Banco Central.

    “Pode-se escolher até mesmo uma imobiliária que atua como correspondente bancário, podendo facilitar a sua vida. Empresas do tipo tornam as transações menos burocráticas e mais rápidas”, analisa Jefferson.

    Ao procurar um correspondente bancário ou até mesmo uma imobiliária que atua como correspondente, o cliente tem a chance de fazer tudo em um só lugar e dar entrada no financiamento de forma mais organizada e rápida, segundo Jefferson. Atendimento completo desde o começo da transação é um diferencial para o cliente”, Diz.

    Publicidade

    Recentemente, em 2020, o financiamento imobiliário bateu recorde histórico e cresceu 58%. Em todo o ano, foram financiados mais de 426 mil imóveis, somando R$ 123,9 bilhões.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui