sábado , 13 abril 2024
Ínicio Noticias Destaque Ele começou no setor financeiro aos 18 anos e hoje atua como empresário de sucesso, comandando investimentos nos EUA
DestaqueEmpreendedorismoNoticias

Ele começou no setor financeiro aos 18 anos e hoje atua como empresário de sucesso, comandando investimentos nos EUA

193
Compartilhe

Fernando Loureiro, CEO da Loureiro Investments, começou sua carreira no mercado financeiro aos 18 anos, em 1998, em São Paulo. Antes de completar 19 anos, já era gerente de um grande banco Brasileiro. Porém, o empresário sempre sonhou mais alto, com o grande desejo de empreender.

Com o aumento da gasolina, etanol ganha força na hora de abastecer

Formado em administração, viu uma grande oportunidade de ser dono do seu próprio negócio em 2012. Ao notar o bom momento que o MMA vivia no Brasil, com a popularização do UFC, o empresário não pensou duas vezes e fundou a Octógono Brasil, uma rede de lojas e quiosques de artigos esportivos voltados para artes marciais. O sucesso foi grande e, apenas seis meses depois, a segunda loja estava aberta.

Isso fez com que Loureiro despertasse um grande interesse no mercado de franquias. Em 2013 fundou a Loureiro Consultoria, especializada em formatação, estruturação, estratégia, expansão e comercialização de empresas de diversos portes e variados segmentos. Com habilidade nata para o setor, em 2017 aceitou o desafio de lançar uma marca de Bubbletea no Brasil, que hoje conta com mais de 120 unidades comercializadas e implementadas em todo o país.

Em 2019 adquiriu os direitos de uso de uma grande marca de Bubbletea para expandir o projeto em território americano, onde morou por dois anos na Florida. Este foi um projeto desafiador que envolveu um meticuloso mapeamento de mercado, formatação do negócio nos moldes locais e trâmites imigratórios complexos. Atualmente, Fernando está à frente de duas marcas criadas por ele para que empreendedores brasileiros possam se estabelecer nos Estados Unidos: a XBubble Tea e Polar Shake América, no segmento de Foodservice com lojas e quiosques.

A Polar Shake, criada em 2023, tem o objetivo de se estabelecer no mercado americano até 2025 e, posteriormente, expandir para a Europa. Esta franquia de milk shakes especiais busca introduzir uma abordagem distinta e atraente para o mercado americano, oferecendo mais de 30 sabores exclusivos. Com duas lojas sendo inauguradas já em fevereiro, seus planos incluem a abertura de 30 unidades nos EUA até 2024, com um investimento inicial de $125 mil dólares.

Já a Xbubble Tea, fundada em 2019, está focada na expansão de suas operações nos Estados Unidos. A marca oferece uma variedade de Bubble Tea, uma bebida versátil que pode ser desfrutada em temperaturas geladas ou quentes e possui combinações de sabores e acompanhamentos.

A proposta da Xbubble é democratizar o mercado e proporcionar acesso para quem nunca tomou chá ou tem pouco costume. O principal diferencial da marca é ter uma proposta saborosa, colorida e muito divertida. O cliente pode fazer mais de 1000 combinações diferentes, atendendo todos os tipos de paladares. A XBubbleTea possui um investimento inicial de $ 125 mil dólares e tem um faturamento médio mensal estimado entre $ 30.000 e $ 60.000.

“As marcas são ótimas opções para quem planeja investir e viver em território americano, já que o país possui amplo mercado, acesso a capital, ambiente de negócios favorável, inovação, diversidade cultural e infraestrutura desenvolvida”, afirma Fernando. “As marcas que desenvolvemos para o mercado local são focadas no americano. Sabores, cores, texturas. Tudo pensado para o consumidor de lá”, completa.

Questionado sobre as principais dicas para quem deseja abrir negócios nos Estados Unidos, Loureiro afirma que é importante ficar atento aos tipos de visto que permitem ter residência no país. “Outro ponto importante é a escolha da região que deseja residir. Por mais interessante que seja viver em outro país, os costumes, regras e leis são diferentes e têm que ser respeitados”, finaliza. Nesse quesito a consultoria auxilia na entrada da papelada, que é favorecida com a aquisição da franquia formatada especialmente para lá.

No canteiro de obras: como uma empresa de software planeja crescer 25% neste mercado em 2024

Olhando para o futuro, Fernando já tem sonhos altos de crescimento para o próximo ano. “Em 2025 pretendemos levar nossos negócios para Europa, como porta de entrada Portugal e Espanha, e sempre gosto de dizer que estamos apenas começando”, finaliza.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para...

Volkswagen Caminhões e Ônibus e Taggen desenvolvem tecnologia IoT para gestão inteligente de pátio

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, em parceria com a Taggen Industries &...

Descubra 4 práticas básicas de segurança recomendadas para evitar invasão hacker em aplicativos móveis

É seguro dizer que todos os consumidores e funcionários utilizam e dependem...