segunda-feira , 29 abril 2024
Ínicio Empresas e Grandes Negócios Empresa alerta sobre cuidados para o consumidor não ser enganado com suplementos nutricionais falsificados
Empresas e Grandes NegóciosNoticias

Empresa alerta sobre cuidados para o consumidor não ser enganado com suplementos nutricionais falsificados

178

Considerada a marca de suplementos nutricionais mais prescrita pelos profissionais da saúde no Brasil, a VITAFOR possui mais de 200 itens desenvolvidos para todas as fases e necessidades da vida, com o objetivo de promover bem-estar e saúde. Diferencia-se no setor por atuar com laboratório de análises próprio, o VLabor e, dessa forma, consegue validar a qualidade das matérias-primas antes mesmo da produção. Além disso, realiza análises diárias em todos os lotes produzidos pela marca. Porém, o mercado de produtos falsificados está cada vez mais ágil e atuante, especialmente em vendas pela internet.

Ele começou no setor financeiro aos 18 anos e hoje atua como empresário de sucesso, comandando investimentos nos EUA

Diante dessa realidade, a marca vem criando maneiras de dificultar a pirataria, bem como orientando os consumidores, revendedores e profissionais prescritores sobre os cuidados na hora de comprar a suplementação nutricional, com alertas que minimizam os riscos de serem enganados. “Os rótulos deixaram de ser o único sinal de identificação sobre a originalidade do produto, já que os falsificadores estão atentos aos detalhes”, enfatiza a diretora de marketing da VITAFOR, Débora Dutra.

Portanto, a executiva orienta que é mais seguro aos consumidores comprarem através de revendedores confiáveis, como o site oficial da própria marca desejada; em redes de farmácias de grande porte, que comercializam produtos somente com nota fiscal e fornecem essa garantia ao comprador, e em lojas especializadas que sejam referência no setor. A VITAFOR ainda chama atenção para os preços muito baixos, que são possíveis indicadores de falsificação e os principais atrativos no comércio on-line.

7 ações para aprimorar as estratégias de marketing na logística

A VITAFOR ainda ressalta que possui canais de comunicação para esclarecer quaisquer dúvidas aos seus clientes: site, redes sociais, e-mail do SAC e telefones tanto fixo quanto 0800.

“A indústria da pirataria é uma realidade enfrentada por todos os setores da economia e, infelizmente, está cada dia mais profissionalizada, dificultando a identificação do consumidor. Então, temos que estar atentos com nossos profissionais de atendimento, speakers e prescritores para que alertem nossos consumidores. Suplementação alimentar é assunto sério, que afeta diretamente a saúde das pessoas e pode levar a situações irreversíveis, dependendo do caso e da substância utilizada no produto falsificado”, enfatiza a diretora de marketing da VITAFOR, Débora Dutra.

Para se ter uma ideia, segundo o Anuário da Associação Brasileira de Combate à Falsificação, em 2022 foram contabilizados R$ 345 bilhões em produtos pirateados somente no Brasil.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Inteligência Artificial vai melhorar a eficiência das operações no setor Aeroespacial

A Honeywell (Nasdaq: HON) acaba de lançar Honeywell Forge Performance+ for Aerospace,...

Eficiência na automação agrícola ganha destaque na Agrishow

O ano de 2024 começou com certo ar de desconfiança no campo....

A influência do ESG na computação em nuvem

A emergência do foco em ESG (Ambiental, Social e de Governança) na...

Do Cine Pra Max: ‘A Cor Púrpura’ estreia em 26 de abril

O drama musical A COR PÚRPURA, da Warner Bros., estará disponível sem custo...