domingo , 19 maio 2024
Ínicio Empreendedorismo Ex-jogador de futebol investe na carreira de empresário, lida com a morte de filha, hoje é dono de quatro franquias e emprega 34 pessoas
Empreendedorismo

Ex-jogador de futebol investe na carreira de empresário, lida com a morte de filha, hoje é dono de quatro franquias e emprega 34 pessoas

956

Depois de oito anos de carreira e já em um relacionamento com a esposa, Kátia Turatto, 39 anos, dentista especializada em harmonização facial, Turatto decidiu que era o momento de largar os campos. Abriu sua primeira franquia em 2013, uma unidade do Montana Grill, em Cariri, no Ceará. Ele ainda não sabia, mas sua vida como empreendedor estava apenas no começo, assim como sua carreira como diretor de futebol na Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), que também era uma novidade.

A segunda profissão não durou tanto quanto o esperado. Turatto decidiu largar o novo cargo quando, em 2014, ele e a esposa descobriram que sua filha, Letícia de Oliveira Turatto, estava com meduloblastoma. A luta contra a doença começou na mesma época em que o casal resolveu abrir uma franquia da Puket, marca do Grupo Uni.co, que foi adquirido pela Americanas S.A em 2021. “A Kátia sempre foi apaixonada pela Puket, e, com as crianças, acho que a paixão dela ficou ainda maior”, explica o empresário. “Já tínhamos experiência com franquia. Então, resolvemos apostar.”

Desde a descoberta da doença de Letícia, o casal se mudou para São Paulo para o tratamento da filha. Os dois se dividiam em idas e vindas para o Ceará, para tomar conta dos negócios. Nas funções, Kátia trabalhava mais na parte organizacional, enquanto o marido cuidava do setor financeiro. Durante um tempo e com muitos tratamentos, a doença se estabilizou, porém, depois de três anos, a doença de Letícia voltou e a filha do casal acabou falecendo no mês de agosto deste ano, quando tinha 11 anos. “É muito difícil, foram anos de tratamento e muito sofrimento para todos. Mas continuamos aqui, por ela”, diz André.

Hoje, Turatto e a esposa administram franquias das marcas Puket, Montana Gril, Turatto’s Steak House e Siriguela Alimentação Saudável. E, quando não está trabalhando, ele aproveita os momentos com a esposa e as três filhas, Isabella, de 12 anos, Rafaela, sete anos, e Giovanna, cinco anos.

Turatto não pensa em trabalhar com futebol novamente, mas agradece os ensinamentos que o esporte deixou em sua vida: “O esporte me deu disciplina e foco. Isso eu levei pra sempre, principalmente como empreendedor”, comenta. “Também entendi que a melhor liderança é dando exemplos corretos para seus funcionários. Isso tem muito mais efeito do que um gestor que busca ensinar por imposição. Eu aposto nisso em minhas empresas.”

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Dia das Mães: conheça franquias para empreender em família

Mais de 10 milhões de negócios no Brasil são comandados por mulheres,...

Multipropriedade é um bom negócio? 5 dicas para tomar uma decisão consciente

O mercado de multipropriedade no Brasil vive um momento de crescimento acelerado,...

Dia das Mães: 5 estratégias para alavancar vendas online

O bolso do consumidor online está cada vez mais disputado. Em 2023,...

De ex-detento a barbeiro da seleção brasileira, Rafa Cortes conta como prosperar no ramo da barbearia

O Brasil é o segundo maior mercado de beleza masculino, ficando atrás...