quinta-feira , 23 maio 2024
Divulgação
Ínicio Noticias Levantamento mostra que adoção do trabalho remoto causou um aumento na produtividade e no uso de ferramentas de TI
Noticias

Levantamento mostra que adoção do trabalho remoto causou um aumento na produtividade e no uso de ferramentas de TI

1.4k

No último mês, organizações em todo o mundo – de empresas do setor privado a escolas, órgãos do governo e organizações sem fins lucrativos – passaram da preparação remota para a ação. Embora a LogMeIn tenha visto um aumento na adoção do trabalho remoto nos últimos anos, a tendência foi bastante acelerada à medida que a COVID-19 se espalhava pelo mundo, especialmente nas áreas mais atingidas.

Em um mês normal, a LogMeIn atende a dezenas de milhões de usuários, com dezenas de milhões de reuniões, bilhões de minutos de áudio e ainda mais interações digitais, mas a empresa viu picos de uso sem precedentes no mês de março, incluindo:

  • Telefonia em nuvem e UCC também estão em ascensão – A mudança para a nuvem também ocorre com a telefonia e as comunicações unificadas, à medida que as empresas oferecem softphones e comunicações unificadas para equipes remotas. O serviço UCC da LogMeIn, o GoToConnect, registrou um aumento de 93% nas chamadas de voz e aumentou quase 20% dia a dia.
  • O uso de videoconferência e reuniões aumentou 10 vezes em relação às médias de 2020, começando na Ásia e na Itália e agora se espalhando pela América do Norte e Europa – No último mês, a LogMeIn viu o uso de suas linhas de produtos GoToMeeting e GoToWebinar crescerem já que as populações em geral passaram a adotar o trabalho remoto. O número de usuários aumenta diariamente.
  • Apesar da mudança para a nuvem, para muitos, o acesso remoto continua a ser uma tábua de salvação e está possibilitando a continuação do trabalho não-remoto – O uso de produtos de acesso remoto como o LogMeIn Pro e o GoToMyPC aumentou 300% apenas na última semana.
  • O uso do suporte remoto aumenta à medida que o suporte técnico de TI se torna virtual – As ofertas de suporte remoto da LogMeIn, como o RescueAssist (anteriormente conhecido como GoToAssist) e LogMeIn Rescue, registram aumentos de 50% semanalmente no uso, conforme as equipes de TI em todo o mundo preparam o cenário para seus novos funcionários remotos.
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Negócios com Coração: Por que Empreender Precisa de Propósito

Vamos papear sobre uma empreendedora que sabe bem o que é ter...

Estamos na era do áudio? No Brasil, 90% dos brasileiros consomem o formato

O lançamento da rede social AirChat trouxe à tona uma questão pertinente:...

Setor de Serviços segue em crescimento e franquias se destacam como opção promissora de investimento

O setor de serviços continua a demonstrar sua resiliência e potencial de...

Vendas de imóveis batem recorde e impulsiona setor moveleiro

O mercado imobiliário brasileiro celebrou um próspero ano em 2023, marcado por...