Apesar das restrições e queda da atividade comercial devido ao avanço da covid-19 no mundo, muitos empreendedores seguem sonhando em investir e contam com os conselhos de Richard Harary, maior empresário do ramo de enxovais dos Estados Unidos para alcançar os seus objetivos.

Richard Harary, brasileiro que vive há 20 anos nos Estados Unidos, é um dos mais proeminentes empresários daquele país. Diretor da Marcocorp e CEO da Macrobaby, maior loja de enxovais de bebê dos Estados Unidos e conhecido por receber em sua loja em Orlando autoridades e celebridades como Xuxa, Wesley Safadão, Claudia Leitte, Larissa Manoela e até mesmo o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, Harary é uma referência no mundo dos negócios de ambos os países. Por este motivo, tem sido considerado um mentor de muitos brasileiros que sonham em empreender nos Estados Unidos e se espelham em seu sucesso.

Mentoria para novos empreendedores

Richard Harary revela que através das redes sociais tem recebido dezenas de pedidos diariamente de aconselhamento em investimentos e sobre os primeiros passos para empreender tanto no Brasil como nos EUA: “é impressionante como muitos empreendedores e novos empreendedores têm uma visão de que a América é a terra das oportunidades e almejam vir para cá para ter uma vida melhor em todos os sentidos, mas não é somente relacionado a como empreender aqui que as pessoas me procuram, mas principalmente pedem conselhos para serem bem sucedidos em seus novos empreendimentos ou em empresas que já possuem, inclusive no Brasil. Acredito que nós brasileiros somos pessoas de muita fibra, que não nos deixamos abater diante das dificuldades e que trabalhamos duro pelos nossos sonhos e por isso tenho aconselhado a todos que me procuram, na esperança de que eles consigam tornar tudo que almejam em realidade.”

Devido à imensa procura, o empresário está desenvolvendo uma plataforma online onde irá ministrar cursos e mentoria: “a procura tem sido tão grande que percebi que seria necessário investir nesta plataforma para poder ajudar ao maior número possível de pessoas, colocando à disposição todo o meu expertise e conhecimento.”

Foto de: Reprodução / MF Press Global

Ensinando empreendedorismo e o caminho do sucesso

Richard Harary aponta quais têm sido os campos em que tem direcionado os seus ensinamentos: “É muito mais fácil corrigir erros em empresas que estão começando do que as que já estão estabelecidas, mas minha mentoria tem atuado em orientar ambos os casos. O que me dá mais satisfação é ver uma empresa com um faturamento X e fazer o seu faturamento aumentar até mais de 40% e mostrar ao empresário como ter mais lucros, reduzir custos operacionais sem perder eficiência. Além disso, tenho ensinado como investir em marketing para que uma empresa que ainda não é conhecida tenha nome no mercado. Tudo isto é fundamental ao meu ver para chegar ao sucesso, seja aqui nos EUA ou em qualquer país.”

O empresário também acredita que sua experiência como homem de negócios de sucesso nos EUA seja um fator que explique porque ele tem sido mentor daqueles que buscam o mesmo caminho: “ao longo desses 20 anos tive muitas experiências, corrigi erros que cometi e todo este caminho me custou tempo e centenas de milhares de dólares. Quando alguém me procura e absorve de todo esse conhecimento que disponho, isto encurta o caminho dela para o sucesso como empreendedor no país, evitando que ela precise ter as mesmas dificuldades e custos que eu tive no passado, tornando a jornada dela menos complicada e direcionada.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui