domingo , 25 fevereiro 2024
Ínicio Carreira Metodologia Lego Serious Play: Rentcars.com aposta em treinamento criativo para desenvolver sua equipe
Carreira

Metodologia Lego Serious Play: Rentcars.com aposta em treinamento criativo para desenvolver sua equipe

1.2k

O método inovador foi aprovado pelos colaboradores da empresa

É cada vez mais comum que as empresas invistam em métodos de treinamento e desenvolvimento para suas equipes. E os resultados são inúmeros, como motivar, engajar, melhorar o relacionamento interno entre os setores e contribuir, inclusive, com o resultado final da empresa. Para isso, diversas companhias buscam maneiras inovadoras de aplicar esses treinamentos. A Rentcars.com é um exemplo, que encontrou na metodologia Lego Serious Play uma forma lúdica de desenvolver sua equipe.

A metodologia Lego nos processos de treinamento da empresa foi implementada no início de 2019 e tem se mostrado uma excelente ferramenta no estímulo à inovação e à criatividade do time. O conceito do trabalho é baseado na experiência de cada profissional. Segundo a HR Business Partner da Rentcars.com, Paula Baldão Hahn, que já utilizou a metodologia, as dinâmicas com o Lego apresentam um resultado bastante satisfatório. “Um dos segredos desse sucesso é a personalização, ou seja, cada um constrói à sua maneira. Não existe certo ou errado”. As dinâmicas envolvem todas as pessoas participando 100% do tempo, o que, segundo ela, torna o processo eficaz e promove um maior engajamento dos participantes.

Os diretores da Rentcars.com foram os primeiros a experimentar a metodologia, que posteriormente foi multiplicada para várias áreas da empresa, como Recursos Humanos, Marketing e Tecnologia. Desde então, diversos Renties, como são carinhosamente chamados os profissionais da empresa, já realizaram treinamentos com o Lego. Além disso, a técnica foi essencial para um dos programas de formação de líderes desenvolvido internamente.

A metodologia

“O Lego Serious Play resgata essa necessidade de trabalhar com a parte lúdica, promovendo uma maneira diferente e leve de assimilar os conteúdos abordados”, ressalta Paula. A HR Business Partner da Rentcars.com comenta que a prática ativa o processo criativo e trabalha assuntos diversos de forma mais prática e visual. A dinâmica com o Lego faz com que as pessoas se sintam mais à vontade para expressarem assuntos sensíveis, e promove maior interação e empatia ao tornar todos os participantes protagonistas.

“Uma das vantagens é a junção dos estímulos visual e tático, que promove o estímulo dos dois lados do cérebro, trabalhando a parte lógica e criativa simultaneamente”, complementa Paula.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Especialista cita 5 profissões que usarão a Inteligência Artificial em 2024

O uso da inteligência artificial já é uma realidade em boa parte...

Mercado de TI gerará 800 mil novos postos de trabalho até 2025

Um recente estudo realizado pelo Google em parceria com a Abstartups –...

3 coisas que não parecem, mas são essenciais para o sucesso de uma carreira (e dependem de você)

Em tempos de muitas mudanças no mercado de trabalho, como fazer uma...

Canadá fará nova feira de recrutamento para quem deseja morar e trabalhar no país

O Canadá irá anunciar uma nova feira de recrutamento para os interessados...