quinta-feira , 13 junho 2024
Ínicio Noticias Microsoft oferece 10 mil bolsas para a certificação Azure AI-900
NoticiasNovidades

Microsoft oferece 10 mil bolsas para a certificação Azure AI-900

328

A Microsoft,  juntamente com a DIO, lançou o Bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals, um curso gratuito preparatório para a certificação AI-900. O objetivo do programa é ampliar o número de profissionais que atuam no setor de tecnologia, mais especificamente na área de cloud computing e IA,  e despertar o interesse nas principais ferramentas de Inteligência Artificial (IA) baseadas no Microsoft Azure, serviço de nuvem da empresa.   As inscrições já estão abertas e vão até o dia 19 de fevereiro. Para garantir uma vaga, basta acessar o link.

A obtenção  desta certificação  demonstra que o profissional tem conhecimento sobre conceitos de machine learning e IA a partir dos serviços baseados no Microsoft Azure, o que gera um diferencial tanto para o currículo quanto para possíveis oportunidades para vagas em que essa capacitação é fundamental.

Inteligência Artificial vai bombar em 2024 e Gateware oferece vagas para o perfil com salário de até R$ 25 mil

O curso conta com mais de 30 horas de conteúdo teórico e prático de recursos específicos como visão computacional, classificação inteligente de imagem e inteligência de documentos com IA. O objetivo é capacitar os participantes a compreenderem os conceitos essenciais da Inteligência Artificial enquanto se familiarizam com as tecnologias do Microsoft Azure e se preparam para realizar o exame de certificação AI-900.

Serão oferecidas 10 mil bolsas gratuitas, voltadas especialmente para profissionais que querem trabalhar em tecnologia com foco em cloud (nuvem).  Ao final da trilha de aprendizagem, todos aqueles que se graduarem e emitirem seus certificados ficarão disponíveis na Talent Match, a plataforma de contratação da DIO que conecta grandes talentos com as melhores oportunidades.

Ademais, os 700 estudantes que mais se destacarem durante o curso ganharão um voucher para realizarem a prova de certificação AI-900 de forma totalmente gratuita. A certificação hoje custa em torno de USD 60 dólares e será ofertada gratuitamente aos estudantes com melhor performance.

Empresa de Telecomunicações economiza R$ 500 mil em um ano ao optar por tecnologia brasileira

“Somente por meio da capacitação e recapacitação profissional a população brasileira poderá usufruir dos impactos positivos que a Inteligência Artificial está trazendo para a sociedade. O Brasil tem um gap de mão de obra no mercado de tecnologia, por meio desta iniciativa, queremos ajudar a mitigar essa questão e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades econômicas desenvolvendo talentos para o mercado de TI.”, destaca Lucia Rodrigues, líder de filantropia da Microsoft Brasil.

Compartilhar