Mulheres lideram ranking de empreendedorismo no país

0

Mais de 45% delas também são donas de casa

Multitarefas deveria ser o sobrenome das mulheres que resolveram abrir seu negócio sem desistir de ser “dona de casa”. Pesquisa da Agência Sebrae indica que o Brasil está em 7° lugar entre os 49 países do mundo que possuem o gênero feminino como maiores empreendedores iniciais. A empresária Samantha Esser engrossa esse caldo e aposta que grande parte disso se deve ao fato de a mulher não ter medo de começar.

Samantha iniciou as atividades como “sacoleira” e hoje comanda uma marca consolidada no mercado atacadista de joias com mais de 3 mil clientes ativos em vários estados do país e no exterior levando qualidade acessível a todos. A pesquisa indica ainda que a taxa de inadimplência é menor que a dos homens. “Pagar minhas contas no prazo estabelecido sempre foi uma prioridade nos meus negócios. Para conseguir cumprir com meus compromissos eu planejava bem as compras, negociava juros e barganhava prazos”, explica Esser.

Para incentivar quem quer começar o ano dando novos rumos à vida, Samantha Esser aconselha: “O empreendedorismo é uma alavanca de empoderamento. Hoje eu trabalho para fortalecer ainda mais as mulheres que desejam iniciar seu negócio contando a minha história de sucesso e colaborando para reduzir as desigualdades”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui