quinta-feira , 25 abril 2024
Ínicio Carreira O Desenvolvimento da Carreira é de total responsabilidade do profissional
Carreira

O Desenvolvimento da Carreira é de total responsabilidade do profissional

1.3k
Compartilhe

O Profissional deve estar atento às oportunidades e bem treinado para executar o trabalho

Muito tem se falado sobre a importância do desenvolvimento da carreira, porém a quantidade de trabalhadores, de fato, comprometidos com o progresso profissional não entra tanto em evidência.

Logicamente há um movimento em busca de conhecimento, ferramentas e métodos que facilitam o percurso rumo ao crescimento profissional e mesmo assim as empresas continuam queixosas em relação ao desempenho de seus profissionais.

Claudia Deris, Gestora de Carreira, apresenta, “o meu convite é para que você reflita sobre o seu atual cargo e onde pretende chegar. Isso independe de sua posição hierárquica, seja você um auxiliar de limpeza, ou um diretor executivo; na verdade o diferencial não está necessariamente no cargo ocupado, mas sim no movimento que o profissional faz para se manter com eficiência onde se encontra e no empenho para seguir adiante”.

Há tempos que a carreira do profissional vem sendo cuidada pelas empresas através do plano de carreira. Graças a esta investida das organizações, muitos profissionais conseguiram se desenvolver e atingir os cargos almejados, contudo, vale lembrar que cabe a cada um cuidar de sua carreira e desenvolvê-la de acordo com suas habilidades e competências.

Sendo assim, “O ponto de partida para alavancar a sua carreira, é identificar suas habilidades, a área de atuação, o percurso a ser seguido em relação aos próximos cargos a serem ocupados e o desenvolvimento das competências necessárias” explica a Gestora.

É comum profissionais atuarem em áreas que se identificam por anos e por fim, não reconhecerem suas próprias habilidades, ou não terem ideia de qual rota seguir, assim como há casos em que o profissional possui o conhecimento de suas habilidades e não sabe como aplicá-las em seu trabalho.

Então “Antes de qualquer investimento voltado para conhecimento técnico e comportamental é interessante primeiro fazer um alinhamento entre o percurso que deseja seguir em sua carreira e as habilidades que precisam ser desenvolvidas ou reforçadas, para que assim possa ter maior eficiência na aquisição de novos conhecimentos em seus resultados” finaliza Claudia.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Profissões do Futuro: Conheça o que faz o Cientista de Dados, salário pode chegar a R$ 20 mil

Neste mês, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou...

Tecnologia: conheça carreiras em alta e dicas para conseguir uma vaga na área

A tecnologia está fortemente presente em nossas vidas, e esse cenário deve...

Ensino técnico profissionalizante cresce entre os jovens

Dados do Censo Escolar 2023, divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC)...

Deseja morar e trabalhar legalmente no Reino Unido? Veja como conseguir o visto de trabalho

Quer morar legalmente na Inglaterra? Antes de tudo é importante saber quais...