quinta-feira , 13 junho 2024
Ínicio Empreendedorismo O jogo virou!!! De funcionária a dona do seu próprio negócio
EmpreendedorismoNoticias

O jogo virou!!! De funcionária a dona do seu próprio negócio

736

Após anos trabalhando como colaboradora de lojas, com a rotina alterada depois da maternidade e sabendo que o mercado de trabalho frequentemente não está acessível às mães, especialmente, de crianças pequenas, a saída encontrada por muitas mulheres é empreender. Pensando assim, Mariane da Silva Souza, resolveu investir em uma franquia Arena Baby, Rede de Brechó e Outlet Infantil, em setembro de 2022.

A marca, fundada pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenório, foi inspirada nas famosas garage sales uma tradição bastante conhecida nos EUA, onde os moradores selecionam produtos quase novos ou nunca usados e os vendem por um valor mais baixo que os de mercado. Os irmãos testaram, adaptaram o modelo de negócio e decidiram que era hora de expandir a marca, com o ingresso no franchising em 2016.

Usando sua expertise, Mariane uniu seu desejo em ter seu próprio negócio, com um modelo já consolidado. “Decidi empreender no ramo vestuário com a aquisição da franquia Arena Baby que possui um modelo de negócio sustentável e direcionado para um público com o qual tenho excelente relacionamento – mamães, crianças e bebês”, declara.

Dados recém-divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising –  mostram que o setor de moda cresceu 7,1% em relação ao mesmo período de 2021. Visionária, sempre buscando informações, Mariane, vislumbrou a oportunidade “Investir em uma franquia com modelo de moda circular, com diversificação de produtos é um grande diferencial, pois bebês e crianças perdem roupas muito facilmente”, enfatiza.

Com recorde de faturamento na região Indaiatuba, a franqueada conseguiu um excelente faturamento desde a inauguração da unidade o ano passado “ Tivemos uma inauguração sensacional, como há muito tempo não tínhamos na nossa cidade”, conclui Mariane.

Compartilhar