Plataforma foca em segurança e disponibiliza conferências corporativas com até 100 mil pessoas online

0
Lobby Virtual possui certificados de segurança nos EUA e Europa que evitam vazamento de dados de seus usuários

Ferramenta Lobby Virtual da InEvent foi desenvolvida para garantir segurança de informações de eventos virtuais de empresas. O acesso a licenças do software está disponível até o final de maio em razão da COVID-19

Segurança da informação se tornou a principal preocupação das empresas pelo mundo em razão do recente vazamento de dados de uma plataforma de videoconferência.  Em recente lançamento, a InEvent apresentou o Lobby Virtual. Trata-se de uma plataforma de eventos corporativos para que os mesmos sejam realizados 100% online com até 100 mil pessoas conectadas de forma simultânea. Os dados são protegidos por meio de uma série de políticas de segurança como AICPA e outros órgãos de privacidade de dados dos Estados Unidos e Europa.

Eventos virtuais seguros – A plataforma atende eventos corporativos de todos os portes. Um dos diferenciais do Lobby Virtual em relação a outras ferramentas disponíveis no mercado é a preocupação em solicitar permissões do usuário de maneira simples e clara. O acesso ao microfone e à câmera é um exemplo. Sem esse consentimento, não é permitido acessar inputs da pessoa que quer participar da conferência. “Isso é excelente do ponto de vista do usuário. Além disso, o nosso processo de autenticação impede que intrusos invadam reuniões em salas privativas dentro do Lobby Virtual e evita constrangimentos nas conferências”, explica Pedro Góes, CEO da InEvent.

Ao fornecer tecnologia para reuniões, seminários e conferências de clientes como Amazon, Grupo Globo, Coca Cola, Embraer, Hospital Albert Einstein, XP Investimentos, Ambev e outros, a InEvent observou o valor dos momentos de networking. Garantir a segurança nessas trocas de contatos é de extrema importância. Afinal, essas ocasiões são conhecidas por formarem verdadeiras comunidades nesse ecossistema de empresas. Com a quarentena imposta em diversos lugares do mundo, a solução, criada no Brasil, possibilita que os participantes de um evento se conectem, conversem individualmente e iniciem um relacionamento com o objetivo de fechar parcerias e negócios.

Abrangência mundial – Em razão da pandemia da COVID-19, a InEvent disponibiliza licenças de uso para empresas de países afetados pela doença como forma de ajudar na realização de conferências de forma rápida e segura. Até o momento foram recebidos mais de 100 pedidos de empresas privadas e órgãos estatais de 8 países que solicitaram o uso gratuito da ferramenta. “Ao transformar um evento presencial em online neste contexto que o mundo vive, proporcionamos um ambiente em que as pessoas continuam se conectando, sem a necessidade de cancelamento dos eventos e com risco zero à saúde dos participantes” complementa Pedro Góes.

Antes do Coronavírus, o setor de eventos no Brasil gerava 25 milhões de empregos e movimentava cerca de R$936bi ao ano, o que representa 12,93% do PIB de acordo com dados mais recentes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC).  A adoção de uma ferramenta para que os mesmos sejam realizados de forma virtual auxilia na diminuição do anúncio de cancelamentos dos mesmos, amenizando o impacto negativo que este mercado sofre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui