Confira cuidados para evitar a contaminação

Em meio à pandemia causada pela Covid-19, muitas adaptações estão sendo necessárias para respeitar o decreto de quarentena e assegurar a saúde dos trabalhadores. As empresas precisam mudar a rotina e aprender a lidar com a situação para não sair no prejuízo.

“Uma organização que cuida dos seus profissionais promove um ambiente de trabalho mais saudável para todos, desde as menores atitudes para evitar a contaminação”, conta Madalena Feliciano, gestora de carreira e CEO da Outliers Careers e IPCoaching.

Reforçar a higienização no local de trabalho, conscientizar os colaboradores, oferecer os materiais necessários (como máscaras e álcool em gel) para prevenir a propagação do vírus e cuidar da saúde emocional dos colaboradores e de suas famílias, são atitudes que podem ajudar a garantir a saúde de todos.

Já para os serviços que podem ser realizados em casa, o ideal é respeitar a quarentena. A decisão pode tomar um tempo para adaptação, explicando a nova rotina e provendo materiais de trabalho a quem não os têm em casa, por exemplo.

“Existem muitas ferramentas online para realizar reuniões, marcar tarefas e compartilhar os dados entre todos os funcionários, como se realmente estivessem no mesmo local”, afirma a especialista.

Com colaboração e disciplina nessa nova fase, a empresa que escolhe manter seus colaboradores de forma saudável sairá no lucro, independente da crise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui