terça-feira , 5 março 2024
Ínicio Economia Região Norte lidera massa de renda e atrai empreendimentos
EconomiaNoticias

Região Norte lidera massa de renda e atrai empreendimentos

Negócios já contam com planejamento estratégico para atuar no local

107

De acordo com o estudo “Classes de Renda e Consumo no Brasil: 2023-2033”, da Tendências Consultoria, a região Norte apresenta a maior expansão na massa de renda total dos domicílios brasileiros. Com expectativa de aumento de 4,6% entre 2023 e 2027, a porção territorial se consolida como polo atrativo para instauração de negócios.

Pix automático, Pagamentos no WhatsApp e Tap on phone são tendências de meios de pagamento para 2024, indicam especialistas da Getnet

“O Norte já vem estabelecendo um espaço adequado para desenvolvimento de mercado já anos. Com impulsos da administração pública, a área tem tudo para ser um ponto focal de expansão econômica”, explica Vitor Hugo de Oliveira, CEO da Acuidar, maior franquia de cuidadores especializados do país. O profissional adquiriu expertise no setor de franchising a partir de 2020, fator que fez com que seu negócio despontasse em 145% no número de unidades em 2023.

A concessão de rodovias e portos, bem como a ausência da atuação de determinados setores, foram fatores que direcionaram olhares analíticos ao local. “Contamos com mais de 100 inaugurações no ano passado, e notamos um certo recuo em relação ao Norte. Porém, o panorama mudou no segundo semestre, quando começamos a estudar as razões”, esclarece Vitor. O especialista evidencia que havia muito o que explorar no local, uma vez que diversos nichos de negócios, não possuem presença massiva no território.

A partir dessa análise, a franquia estruturou um projeto de investimento para 2024, com foco no Norte. O objetivo é expandir o setor de saúde e bem-estar no local e, por consequência, atrair outros negócios advindos.

Microsoft oferece 10 mil bolsas para a certificação Azure AI-900

“A economia prateada, por si só, já envolve diversos serviços. Acreditamos no potencial da região e enxergamos uma ascensão considerável no faturamento local para 2024”, conclui Vitor.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

O Papel da Fotografia Corporativa na Estratégia de Marketing Digital

Em um mundo onde a imagem de uma marca pode ser tão...

Constelação Familiar e Saúde Mental: Uma Perspectiva Terapêutica

A saúde mental, fundamental para o bem-estar geral do indivíduo, é influenciada...

4 dicas úteis para poupar dinheiro usando a internet

Em meio a realidade dos altos preços, uma tendência se destaca: a...

Inteligência Artificial Generativa: como o varejo pode aproveitar a tecnologia para gerar inovação

*Por Carlos Siqueira A pandemia global acelerou a adoção digital em várias...