Saiba quais são as profissões que mais estão sendo demandadas no mercado de trabalho

0

Profissões do futuro: saiba quais são e como se preparar sem sair de casa

Um mapeamento feito pelo Linkedin, o Emerging Jobs, identificou as 15 profissões emergentes no Brasil, as habilidades mais requisitadas e os setores que mais contratam em cada uma delas. Do total levantado, nove têm relação com o mercado de Tecnologia da Informação (TI).

A lista completa indica que Gestor de Mídias Sociais, Engenheiro de Cibersegurança, Representante de Vendas, Especialista em Sucesso do Cliente, Cientista de Dados, Engenheiro de Dados, Especialista em Inteligência Artificial, Programador de JavaScript, Investidor de Day Trader, Motorista, Consultor de Investimentos, Assistente de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Plataforma Salesforce, Recrutador Especialista em Tecnologia de Informação e Coach de Metodologia Agile são as áreas com futuro promissor no país.

Com uma economia e mercado dinâmicos, não há certezas sobre o sucesso absoluto nessas carreiras, porém, há um forte indício de que são os segmentos que vão gerar mais empregos e necessitar de profissionais capacitados.

Para os que pretendem aproveitar o cenário favorável e tentar um lugar ao sol, o caminho é buscar qualificação e agregar diferenciais para concorrerem às vagas.

As atividades que estão em alta nos dias de hoje não são as mesmas de décadas passadas e, provavelmente, não serão as do futuro.

No entanto, um detalhe continua exatamente igual para todos os momentos: a necessidade de profissionais estudarem e se aprimorarem.

Alinhada às características das profissões inovadoras, a internet é um espaço que permite fazer cursos em instituições renomadas, em todo o mundo e sem sair de casa.

As ofertas disponíveis para qualificação são crescentes, com grande quantidade de material de apoio, estrutura e professores bem treinados.

Os interessados podem utilizar um buscador de curso on-line para acharem o que precisam com maior facilidade, em meio ao vasto campo de ensino e oportunidades acessíveis na rede.

TI em alta

Seguindo a alta tendência da Tecnologia da Informação, vale destacar a função de desenvolvedor web e a linguagem de programação Python, uma das mais usadas em 2019, para quem atua ou pretende se colocar na área.

Cada vez mais as mais empresas estão aderindo aos serviços on-line e precisam ter sites bem feitos para captar e manter contato com os clientes, e ainda com layouts específicos para os diferentes tipos de dispositivos: computador, tablet, smartphone.

O profissional de desenvolvimento web preparado para atender esta demanda pode encontrar um horizonte farto, desafiante e bem remunerado. Existem cursos on-line para iniciantes no assunto, que ainda estão começando a aprender a tecnologia HTML, e para aqueles que estão em estágios avançados.

Em geral, este perfil profissional atua como freelancer ou ligado a alguma startup, mas, ao mesmo tempo, tem chances de ser contratado por uma gigante de tecnologia.

Também é possível encontrar bons cursos de Python na internet, nos quais o aluno aprende sobre este tipo de programação web, que é considerada de alto nível, suporta diversos paradigmas em desenvolvimento e serve para a criação de sites.

Por já ser usada por diversas empresas, Python pode ser aplicado em diferentes segmentos, tem curva de aprendizado baixa e possui uma grande comunidade.

Além dessas vantagens, é uma linguagem livre, inclusive para projetos comerciais, e pode ser usada para programação em web e mobile.

Alguns cursos de Python disponíveis são: noções de programação, algoritmos e Python, interface gráfica, banco de dados e investimento e análise de dados.

O tempo de duração de cada um varia e os alunos recebem certificados após a conclusão das aulas.

As profissões do futuro já estão à espera dos profissionais qualificados que buscam empregos, oportunidades e boa remuneração. Cabe aos interessados se tornarem competitivos para o que o mercado exige.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui