quinta-feira , 25 abril 2024
Divulgação
Ínicio Tecnologia Tecnologia ajuda a garantir imersões de qualidade em atividades virtuais
Tecnologia

Tecnologia ajuda a garantir imersões de qualidade em atividades virtuais

1.3k
Compartilhe

Monitores Acer proporcionam imagens realistas e ajudam as pessoas na hora de observar as riquezas de detalhes das obras em tours online em museus

 

Seguimos em distanciamento social por conta do novo coronavírus e, diante da quantidade de tempo em casa, a busca por novas atividades se torna uma constante. Com a tecnologia conectando as pessoas, as opções para se distrair em casa são inúmeras. Há quem prefira lives, outros maratonam series, tem quem está aproveitando para estudar, e tem até tours virtuais pelos museus mais famosos do mundo para quem quiser matar a saudade das viagens ou já tem como hobby apreciar obras de artes. E, nesta hora, ter um equipamento de boa qualidade, ajuda a observar os detalhes das obras.

Para isso, a Acer propõe notebooks leves e versáteis com tecnologias como a ExaColor, que oferece qualidade de monitor semelhante a sRGB por meio do ajuste de temperatura de cor e do valor da gama de contraste. Existe também a tecnologia Color Intelligence que ajusta dinamicamente os valores de gama e saturação em tempo real para otimizar a cor, o brilho e a saturação da tela sem cortes ou saturação excessiva.

Já para a linha de monitores, a empresa possui tecnologias para proteção à saúde do usuário oferecendo mais conforto aos olhos. “A Acer sempre se preocupa com a qualidade de vida dos seus consumidores. Com isso, oferecemos em nossos produtos tecnologias como, por exemplo: Acer ComfyView, que reduz a quantidade de luz refletida na tela, e Flickerless, que elimina a cintilação prejudicial da tela e proporciona uma experiência de visualização mais confortável”, explica Adriana Lemos, gerente de produtos da área de monitores, projetores e acessórios da Acer Brasil.

Além disso, a empresa oferece também a tecnologia Wide View Angle em seus produtos com tela IPS (In Plane Switching) e VA (Vertically Aligned), que permite um excelente ângulo de visão disponibilizando experiências visuais semelhantes e espetaculares de qualquer posição. “Com isso, será possível ver imagens com uma qualidade única e sentir todos os detalhes como se estivesse no local”, completa Lemos.

Conheça algumas das opções de tours virtuais oferecidos em estabelecimentos pelo mundo:

Além das páginas de cada instituição, Google Arts & Culture possui um arquivo com mais de mil museus, como o Tate Britain, em Londres, o Metropolitan Museum of Art, em Nova York e o Getty, em Los Angeles. A página é dividida em várias seções, com artigos, vista das ruas de prédios ao redor do mundo e o Art Zoom, na qual é possível ver, em alta definição, detalhes de pinturas que poderiam passar despercebidas durante uma visita física. Além disso, é possível fazer um tour de 360º graus de momentos como uma apresentação da Orquestra da Filadélfia no Carnegie Hall ou uma apresentação na Ópera de Paris.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

IA generativa: especialista explica o impacto das novas ferramentas na economia criativa digital

Desde que “inteligência artificial” foi eleita a palavra do ano pelo dicionário...

Tecnologia: conheça carreiras em alta e dicas para conseguir uma vaga na área

A tecnologia está fortemente presente em nossas vidas, e esse cenário deve...

Descubra os riscos cibernéticos: 10 maneiras da IA funcionar a seu favor

A profunda capacidade da Inteligência Artificial (IA) de antecipar e neutralizar riscos...

Tecnologia brasileira revoluciona rastreabilidade bovina e transforma gado em ativo de garantia de crédito

No Brasil, onde o número de cabeças de gado (230 milhões) supera...