Conteúdo exclusivo do KONCILI explica a diferença entre conciliação automática e manual

Um dos maiores desafios para os e-commerces é concentrar os recebíveis e pagamentos em um único lugar. Muito do tempo e energia que poderiam ser investidos no desenvolvimento e geração de valor para o negócio, são desperdiçados realizando a conciliação financeira manualmente.

A conciliação manual do que os e-commerces têm para receber dos marketplaces é repleta de detalhes e pontos de atenção, que podem tornar o processo de conferência das transações dos marketplaces bastante moroso e com alta possibilidade de erros.

Portanto, ter todas essas informações concentradas em um só ambiente, pode ser um divisor de águas para os negócios.

E para ajudar os sellers a entenderem as diferenças entre cada modalidade de conciliação, o KONCILI, o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado, criado e desenvolvido pelo Grupo DB1, produziu o guia Conciliação Automática x Conciliação Manual.

Conciliação eficiente

O conteúdo apresenta informações sobre a eficiência dos modelos de conciliação. Para ser eficaz, a conciliação com marketplaces deve garantir ao seller total visão das vendas de seus produtos nos diferentes marketplaces em que comercializa. As diferentes taxas e comissões cobradas pelos canais de vendas dificultam o trabalho de conciliação. São muitas regras a serem observadas, e erros podem acontecer.

Na conciliação manual, é extraído o relatório de pedidos de cada ciclo de pagamento dos diferentes canais de venda, e a conferência é feita uma a uma, analisando os descontos efetuados pelo marketplace, relacionados à comissão e frete, o que exige horas de trabalho e, em caso de sellers com grandes volumes de vendas, uma equipe grande dedicada a isso.

Já a conciliação automática é muito mais rápida. Os cálculos e cruzamentos de dados acontecem automaticamente de acordo com as regras de cada marketplace e todas as informações podem ser gerenciadas em uma única tela.

Ela garante mais segurança e praticidade na análise dos dados, permitindo que o seller invista mais tempo nas estratégias de vendas e na promoção de produtos com maiores margens.

O download está disponível em: https://bit.ly/2FibQDS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui