Bitfy amplia portfólio com XRP e passa a realizar troca de criptomoedas

Publicidade

A Bitfy, primeira carteira multiuso e sem custódia de criptomoedas da América Latina, não para de anunciar novidades no app. A partir desta semana, a fintech passa a aceitar o XRP (Ripple), uma das moedas com maior capitalização de mercado. Além disso, os usuários agora podem trocar criptomoedas, o chamado Swap Crypto, também pela plataforma.

Segundo Lucas Schoch, fundador e CEO da Bitfy, as novas funcionalidades  reforçam  a estratégia de ampliação do portfólio de moedas, serviços e aperfeiçoamento da plataforma. “Pelo app, o usuário consegue ter uma experiência cada vez  mais completa, simples e segura ao comprar, vender, usar, trocar e armazenar suas criptomoedas, o que impacta diretamente na popularização do uso das moedas digitais no Brasil”, destaca.

Em alguns cliques, o cliente da Bitfy também conseguirá trocar criptomoedas de forma prática e econômica. “O Swap no app faz com que o usuário não tenha de pagar duas taxas, ou seja, não tenha que vender uma criptomoeda e depois comprar outra, ele faz tudo em um só processo, com uma só taxa”, pontua Schoch.

Publicidade

Com a inclusão do novo ativo digital, a carteira passa a aceitar quatro criptomoedas em sua plataforma. Além da XRP (Ripple), é possível armazenar, trocar e realizar transações seguras com Bitcoin, Ethereum (Ether) e Celo Dólares (cUSD).

A inclusão da XRP pelo aplicativo da Bitfy, também permitirá que os usuários utilizem a criptomoeda  em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos e serviços digitais, seja  via máquinas da Cielo ou mesmo  em compras  com outros grandes players de diferentes setores do mercado diretamente no app. “A entrada da XRP é um importante passo para a Bitfy. A criptomoeda é uma das mais procuradas pelos usuários e só nesta semana teve uma valorização de mais de 30%”, pontua.

Impacto social 

Outra grande novidade do app é que agora é possível  fazer doações em criptomoedas para o projeto social ImpactMarket, infraestrutura aberta de CrowdFinance que distribui uma renda básica incondicional  (UBI) em Celo Dólar (cUSD) para moradores em comunidades carentes de 19 estados brasileiros. Para conferir todas as atualizações e doar, basta baixar o aplicativo da Bitfy ao clicar aqui: Google Play ou Apple Store.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui