sexta-feira , 26 abril 2024
Ínicio Celulares Cartão de visitas acoplado ao celular facilita networking
CelularesNoticias

Cartão de visitas acoplado ao celular facilita networking

788
Compartilhe

No hype da utilização da tecnologia NFC – transmissão de dados por proximidade – a Monocard, reconhecida por inovar as relações de networking com um cartão digital inteligente, apresenta  uma alternativa ainda mais prática. A empresa desenvolveu o monodot, um cartão de visitas adesivo que pode ser colado no celular, e vai facilitar ainda mais a rotina de quem já resolve tudo usando um smartphone.

Lucas Campos, cofounder da startup e especialista em tecnologia, explica que o produto marca a expansão da experiência da marca. “Imagine que você saia de casa sem a carteira. Ocasionalmente, encontra um possível lead, contato ou colega. Como passar seus dados de maneira rápida sem o cartão? Por isso, pensamos no monodot”, explica.

Redondo e com design minimalista, o monodot é direcionado, principalmente, aos jovens, nativos digitais. São eles os maiores correntistas de bancos digitais, por exemplo. Dados de uma pesquisa recente da C6 Bank/Ipec mostra que 91% dos brasileiros que usam bancos digitais têm entre 24 e 34 anos. Além disso, também utilizam outros serviços como CNH Digital, messenger empresarial, escritórios remotos (nômades digitais), além das redes sociais.

“É uma funcionalidade que permite aplicar velocidade também ao off-line nas relações interpessoais”, afirma Campos.

Cada vez mais digital

Esse cenário digital-first é, inclusive, comprovado por pesquisas recentes como a da Mastercard, que aponta que 69% dos brasileiros foram incentivados pela pandemia a usar tecnologias sem contato por meio de distintos dispositivos. “As novas gerações impulsionam as melhorias de eficiência e produtividade com uso de  tecnologia. É neste contexto que o monodot se posiciona com a missão de alavancar esse processo”, analisa o cofounder da Monocard.

Ainda segundo Lucas, o produto já representa 22% das vendas da Monocard. “Mudamos a forma de nos relacionar. Vivemos em um nível de conexão extrema por meio dos celulares que nos permite acessar informações em poucos segundos. O monodot é mais uma maneira  de estabelecer essa conexão e trocar informações  com mais eficiência e rapidez”, conclui.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Do Cine Pra Max: ‘A Cor Púrpura’ estreia em 26 de abril

O drama musical A COR PÚRPURA, da Warner Bros., estará disponível sem custo...

Universidade de Columbia lança financiamento coletivo para formar líderes femininas negras no Brasil

Em uma iniciativa pioneira que promete impulsionar a formação de lideranças femininas...

Utilização de aplicativos móveis para relacionamento com cliente cresce 137%

O relatório Messaging Trends 2024 da Infobip, plataforma global de comunicações em nuvem, revelou...

De ex-detento a barbeiro da seleção brasileira, Rafa Cortes conta como prosperar no ramo da barbearia

O Brasil é o segundo maior mercado de beleza masculino, ficando atrás...