sexta-feira , 26 abril 2024
Ínicio Noticias Destaque Com conta para menores, Mercado Pago estimula autonomia financeira desde cedo
DestaqueNoticiasNovidades

Com conta para menores, Mercado Pago estimula autonomia financeira desde cedo

1.1k
Compartilhe

Para entregar a independência que os filhos curtem e a segurança que os pais precisam para viabilizar os primeiros passos dos adolescentes na gestão das finanças, o Mercado Pago passa a disponibilizar a Conta Menor Idade. O novo serviço pode ser requisitado por jovens de 13 anos ou mais que recebem um cartão de débito sem cobrança de tarifa, taxa ou encargo e com a possibilidade de herdar o mesmo nível do responsável legal no Mercado Pontos.

Jovens entre 13 e 17 anos interessados na conta Menor Idade precisam baixar o app do Mercado Pago, seguir o passo a passo com documentação e cadastro e indicar quem vai autorizar a abertura da conta. O responsável legal requisitado receberá um email e ao confirmá-lo seguirá com o processo que acontece de forma rápida, simples e segura.

Após a abertura da conta, o novo usuário terá acesso a grande parte dos diferenciais do Mercado Pago, como cartão de débito grátis e sem anuidade, poderá enviar e receber Pix ilimitado, recarregar o celular, comprar gift cards (Xbox, Playstation, Uber, Ifood), sacar em caixas eletrônicos e contará com o rendimento do dinheiro em conta acima do obtido caso estivesse na caderneta de poupança.

“Muitos brasileiros tiveram que aprender na marra e da pior forma possível conceitos como cheque especial e taxa de juros ao ter sua primeira conta bancária somente quando estavam na universidade ou já na fase adulta. Precisamos tornar a conversa sobre dinheiro um hábito nos lares, incluindo principalmente crianças e adolescentes em fluxos autônomos, ensinando-os como lidar com o dinheiro”, recomenda Ignácio Estivariz, diretor sênior de contas digitais do Mercado Pago.

O produto já está disponível para 100% da base de clientes do Mercado Pago e para novos usuários. Nessa primeira fase, a quase totalidade das liberações da Conta Menor Idade foram viabilizadas por mulheres na faixa etária entre 40 e 50 anos. “Isso reforça o papel decisivo delas na gestão do dinheiro, no controle do orçamento doméstico e na tomada de  decisões financeiras, assim como o interesse em um produto que as auxilie na jornada de incluir as finanças na educação dos filhos”, acrescenta Estivariz.

Números do Mercado Pago das primeiras experiências com a Conta Menor Idade destacam que 62% dos interessados têm entre 16 e 17 anos. O interesse pela novidade diminui conforme se aproxima a idade mínima exigida para ter acesso ao produto. Quase 1 em cada 5 pedidos são de jovens com 15 anos e 19% englobam quem está com 13 e 14 anos, com boa parte deles vindos dos mais velhos.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Do Cine Pra Max: ‘A Cor Púrpura’ estreia em 26 de abril

O drama musical A COR PÚRPURA, da Warner Bros., estará disponível sem custo...

Universidade de Columbia lança financiamento coletivo para formar líderes femininas negras no Brasil

Em uma iniciativa pioneira que promete impulsionar a formação de lideranças femininas...

Utilização de aplicativos móveis para relacionamento com cliente cresce 137%

O relatório Messaging Trends 2024 da Infobip, plataforma global de comunicações em nuvem, revelou...

De ex-detento a barbeiro da seleção brasileira, Rafa Cortes conta como prosperar no ramo da barbearia

O Brasil é o segundo maior mercado de beleza masculino, ficando atrás...