Mais

    Destaque o seu negócio na internet: Veja o que a sua onepage precisa

    Publicidade

    O onepage é uma página usada por grande parte das empresas em seus sites, mas que, apesar de ser muito importante, alguns gestores e empreendedores não sabem qual é seu conceito.

    É preciso se atentar a isso, afinal, ter uma presença digital forte é fundamental para qualquer tipo de organização. Por essa razão, muitas companhias se fazem presentes em diversos canais, como as redes sociais.

    Publicidade

    No entanto, se você quer que a sua marca tenha uma presença digital forte e consistente, precisa construir um bom site, mas nós sabemos que seu desenvolvimento pode ser lento e complexo.

    Por essa razão, diversas organizações buscam soluções simples que ajudam a desenvolver um website, e é aqui que entra o site onepage.

    Trata-se de um site que possui apenas uma página, com todas as informações organizadas estrategicamente.

    Nesse sentido, é uma excelente opção para companhias que não pretendem ou simplesmente não querem construir um site maior e mais robusto e que não precise de atualizações constantes.

    Publicidade

    Se este é o caso do seu negócio, leia este artigo. Vamos explicar o que é site onepage, sua importância e como desenvolvê-lo. Confira!

    Site onepage: do que se trata?

    O onepage também é conhecido como um site que possui apenas uma página de rolagem longa. Nele, é possível incluir todas as informações da empresa de maneira criativa, usando apenas um espaço.

    O visitante vai rolar a página para baixo e ter acesso a todas as informações que precisa, sem que para isso precise abrir páginas diferentes.

    Por exemplo, se você acessar o site de uma empresa de compliance empresariais, não haverá adicionais, como:

    • Sobre nós;
    • Serviços;
    • Fale conosco;
    • Trabalhe conosco.

    Na verdade, todas as informações que precisar estão em uma mesma página, o que facilita a navegação.

    Para que elas fiquem bem organizadas, cada bloco da página apresenta um conteúdo, como acontece com as seções que colocamos na lista. Então, o site possibilita a garantia de uma boa visibilidade de tudo o que o visitante precisa.

    Caso haja links internos ou um menu, os visitantes são direcionados para as seções dentro da mesma página, bastando apenas rolar a página.

    Para entender um pouco mais o conceito do onepage, vamos compará-lo a outros tipos. Como falamos, esse site possui apenas uma página, e mesmo que ele tenha um menu, o usuário será redirecionado para outra seção dentro da mesma página.

    Ele costuma ser usado por empresas focadas em conversão, como no caso da venda de cursos e produtos.

    O site tradicional, por sua vez, é o mais comum na internet, já que é usado por empresas de diversos tipos e pode ser consultado até pelo vendedor, no balcão de venda.

    Sua principal característica é o fato de possuir várias páginas hospedadas, além de ser muito versátil. Ademais, é uma boa opção para companhias que querem focar em suas ações de SEO (Search Engine Optimization).

    Outra opção é o hotsite, que costuma ser confundido com o onepage, visto que também é constituído apenas por uma página. No entanto, trata-se de uma página temporária utilizada em estratégias pontuais de marketing e divulgação.

    Um exemplo clássico é seu uso para inscrições em eventos e cursos, promover formulários de cadastro e promoção de sorteios.

    Por fim, existe a landing page, que muitos acreditavam ser uma página que o usuário utiliza para ter acesso a um site, como um tipo de página intermediária.

    Entretanto, essa ponte pode ser qualquer página acessada pelo usuário, como a página inicial do site e até mesmo um artigo no blog.

    Dentro do marketing digital, a landing page é uma página criada para facilitar as conversões e captar leads. A empresa também pode oferecer materiais gratuitos em troca de informações do visitante, mas tudo dentro de um website.

    Agora que você já entende o conceito de site onepage, adiante vamos abordar um pouco mais sobre a sua relevância para destacar um negócio no meio digital.

    A importância do site onepage

    Para uma loja que utiliza balcão caixa expositor, usar um site onepage é uma forma de gerar resultados, assim como em um site tradicional. Na verdade, independentemente do tipo, ter um domínio é necessário para o negócio construir sua imagem.

    No entanto, como você já deve ter notado, a maioria dos sites segue o padrão tradicional, mas se a empresa optar pelo onepage, pode ter acesso a vantagens, como:

    Excelente custo-benefício

    Essa plataforma possui apenas uma página, por essa razão, seu custo é inferior, e pelo fato de as taxas de conversão serem mais altas, a companhia acaba lucrando muito com isso.

    O negócio garante um excelente custo-benefício para ter seu próprio site, pois para você ter uma ideia, as empresas que usam esse tipo de plataforma, como um fabricante de brindes personalizados, aumentam o faturamento em 26%.

    Aumento da taxa de conversão

    O site onepage exige um conteúdo estrategicamente bem elaborado, com características mais objetivas e que transmita todas as informações em poucas palavras.

    Cada seção funciona como um funil de vendas, por essa razão, é possível conduzir o lead em uma jornada de compra, além de evitar que o visitante se distraia enquanto visita o seu portal.

    Isso acontece porque ele não precisa mudar de página, portanto, não corre o risco de se distrair com outros conteúdos.

    Melhora a experiência de navegação

    O fato de não precisar acessar outras páginas também melhora a experiência de navegação, tornando-a muito mais simples e intuitiva.

    Em um site tradicional, o usuário precisa navegar em várias páginas para encontrar o que procura e se ele for mal construído, pode prejudicar a navegação.

    No entanto, para ter acesso a todas essas vantagens, é fundamental saber criar um site onepage.

    Como desenvolvê-lo?

    Uma empresa precisa pensar em tudo para agradar o consumidor, como no caso de uma fachada de loja moderna, e isso também se aplica ao seu site.

    Como vimos, a opção onepage traz muitos benefícios para o negócio e seu cliente, entretanto, para construí-lo do jeito certo, é necessário:

    1 – Definir uma sequência de informações

    O site onepage pode servir como um funil de vendas, deste modo, é fundamental elaborar uma boa sequência de informações.

    Procure organizá-las de acordo com a linha de raciocínio do consumidor, que costuma pesquisar o que é, as vantagens e como funciona. Você pode trabalhar seguindo essa linha para elaborar a página.

    2 – Dividir as seções

    As seções precisam ser divididas como se contassem uma história, pois é assim que o visitante vai chegar até o final da página.

    Assim como uma empresa investiu em uma boa fachada de loja feminina, para estimular os clientes na web, ela estimula os visitantes por meio de vídeos, chamadas e e-books ao longo da página, e você pode fazer a mesma coisa.

    A divisão em seções ajuda o usuário a identificar o bloco em que está, e para melhorar ainda mais o visual da página, você pode adicionar efeitos em algumas seções e deixá-la ainda mais atraente, consequentemente, aumentando o engajamento.

    3 – Direcionar o lead dentro do portal

    Algo muito importante dentro de um site é seu menu, então crie um menu com âncoras que ligam uma seção à outra, facilitando a navegação e estimulando a interação.

    Se você acessar o site onepage de um fabricante de placas pesonalizadas, verá que todo o conteúdo está presente apenas em uma página. Dessa maneira, tenha em mente que é necessário adicionar chamadas atraentes em locais estratégicos.

    Aproveite também o rodapé para inserir algumas informações relevantes sobre a sua empresa, como links das redes sociais, contatos, termos e condições, política de privacidade, dentre outros.

    4 – Falar sobre a empresa

    O ideal é que o visitante entenda do que se trata a sua empresa, assim que acessar o portal. Por essa razão, não fale apenas sobre seus diferenciais no banner.

    Fale um pouco sobre a organização logo na primeira seção, especificando seus produtos e serviços e aí sim você pode começar a falar sobre seus diferenciais.

    Considerações finais

    Hoje em dia, qualquer tipo de empresa, como uma que faz instalação de antenas coletivas, precisa de um site, afinal, a internet se tornou o principal meio de comunicação e o marketing digital é a melhor ferramenta para divulgar uma empresa.

    A base para marcar presença na web e colocar em prática as estratégias de marketing digital é o site, por isso, ele precisa ser bem elaborado e bem estruturado.

    Sabe-se que para a maioria dos negócios, essas plataformas são caras, além de muitos não saberem como gerenciá-las, mas isso não é motivo de desespero, já que o site onepage veio para facilitar tudo nesse sentido.

    Por meio dele, você expõe sua marca, produtos e serviços e ainda consegue garantir uma boa experiência ao seu potencial cliente. 

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui