Mais

    Fundo multimercado do Nubank se torna o maior do Brasil

    Publicidade

    O Nubank já possui o maior fundo multimercado do país em número de cotistas, de acordo com dados da consultoria Economatica. Segundo o levantamento – com números de todo o ano de 2021, até o dia 31 de dezembro –, o fundo Nu Seleção Cautela atingiu 236.413 clientes.

    Este fundo multimercado faz parte da família Nu Seleção, que conta ainda com o Nu Seleção Equilíbrio e o Nu Seleção Potencial, anunciados há cerca de oito meses como parte da primeira experiência do Nubank em seu aplicativo. A liderança em número de cotistas é atingida apenas em 4 meses desde quando o produto passou a ser disponibilizado gradualmente, chegando a 100% da base de clientes no início de dezembro do ano passado. Os outros dois fundos da família Nu Seleção também ficaram no top 5 fundos multimercado em número de cotistas, com 85.959 e 84.869 clientes, respectivamente.

    Publicidade

    “Os fundos Nu Seleção marcaram a primeira experiência de investimentos oferecida no aplicativo do Nubank com o objetivo de facilitar a vida daqueles que têm interesse em dar os primeiros passos neste universo”, diz Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management, a gestora de fundos de investimentos do Nubank.

    Com investimento inicial de apenas R$ 1, os três fundos do tipo multimercado dão acesso a títulos de renda fixa, ações – no Brasil e nos Estados Unidos –, ouro e dólar, tudo isso em apenas uma aplicação, de maneira simples e com transparência.

    “O resultado atingido com o Nu Seleção Cautela em tão pouco tempo revela o potencial do Nubank. Nós temos mais de 48 milhões de clientes e, como demonstrado pelo rápido resultado obtido entre os fundos multimercados, temos ótimas perspectivas quando falamos de investimentos”, completa.

    A gestão dos fundos Nu Seleção é feita pelo time da Nu Asset para eliminar a complexidade na apresentação dos produtos e facilitar a tomada de decisão. Com linguagem simples e investimento a partir de R$ 1,00, o processo é guiado pelo Nubank 100% via aplicativo para a definição de perfil, valor a ser aplicado, monitoramento e pedido de resgate da aplicação. Mais detalhes sobre os fundos multimercado da família Nu Seleção aqui.

    Publicidade

    NU ASSET TAMBÉM CRESCE

    O relatório da Economatica também traz um panorama sobre o volume de captação de clientes em 2021. Nele, a Nu Asset, responsável pela gestão de fundos de investimentos do Nubank, aparece como a segunda gestora que mais cresceu em quantidade de cotistas no ano passado – foram 430 mil novos clientes.

    “O objetivo do Nubank para investimentos é descomplicar e introduzir milhões de pessoas nesse universo ainda restrito a uma parcela de brasileiros. Mesmo num mercado tão competitivo, atingir esse crescimento em tão pouco tempo mostra que nossa estratégia ativa tem sido bem sucedida. Entre os novos cotistas dos fundos Nu Seleção temos um número expressivo de novos investidores, pessoas que nunca haviam aplicado seus recursos através de um fundo, demonstrando nosso potencial de expandir o mercado de investimentos no Brasil”,  destaca Kikuchi.

    Além dos fundos Nu Seleção, atualmente o Nubank também oferece em seu aplicativo opções de aplicação em renda fixa e renda variável, através de uma oferta de CDBs pós-fixados (mais detalhes aqui) e BDRs, ações de empresas brasileiras e ETFs. Os clientes interessados em uma diversificação ainda maior de produtos também têm a opção da NuInvest, onde encontram mais de 1 mil opções e podem acessar gráficos e carteiras recomendadas e ter uma jornada completa de investimento.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui