sexta-feira , 26 abril 2024
Ínicio Noticias ImobCoin será listada em uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo
Noticias

ImobCoin será listada em uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo

1.1k
Compartilhe

Criptoativo do mercado imobiliário entra para a exchange chinesa Bibox

Lançada em agosto, a ImobCoin, primeira criptomoeda do mercado imobiliário brasileiro, será listada na Exchange chinesa Bibox, 20ª maior corretora de criptomoedas do mundo e uma das mais conceituadas do mercado chinês. A inserção garante ainda mais segurança para as transações, que são armazenadas na blockchain da rede Ethereum, uma rede de computadores descentralizada que pode gravar transações e produzir contratos inteligentes.

A parceria reforça uma tendência dos últimos anos, a de que a China está atenta ao crescimento do mercado imobiliário brasileiro. Para se ter uma ideia, um levantamento realizado pela BRAIN Inteligência Corporativa junto à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostra que houve um aumento acima de 20% na compra de imóveis entre junho e julho deste ano.

Por ser voltado ao mercado imobiliário, a ImobCoin pode ser usada para depósito caução de aluguel, comprar ou alugar um imóvel, distribuir ROI entre franquias imobiliárias e comprar e vender criptoproperties, além de viabilizar e dar suporte a empreendedores que querem transformar imóveis em ativos digitais.

Para resumir o funcionamento do ecossistema da ImobCoin, uma imobiliária que aluga ou vende um imóvel por meio das criptomoedas fica com todo o valor do cashback, que seria parte do dinheiro da compra recebido de volta, enquanto o inquilino teria o desconto do valor que receberia de volta no pagamento. Já o proprietário ganha se optar em ser o detentor da moeda comercializada.

“O objetivo principal da ImobCoin é desintermediar e aumentar a eficiência dos processos de compra e venda de imóveis. Com a entrada na Bibox, uma renomada exchange, garantimos ainda mais segurança para os investidores”, explica Fernando Lopes, advogado curitibano que também é blockchain/IOT developer e assessorou o processo de criação da ImobCoin.

A cada ciclo de lançamento, 1.000 moedas estão disponíveis, sempre respeitando a última cotação. Ao todo, serão 1.000 novos ciclos. No mês de setembro, a ImobCoin oferece um bônus de 10% em cashback, por exemplo, comprando 1 unidade (R$ 100), o investidor recebe R$ 10 de volta. Além disso, a empresa garante ordens de recompra com desconto, em caso de liquidação, para sempre manter o valor da moeda.

Com a regulamentação do Pix, onde qualquer transferência pode ser estornada a qualquer momento, a ImobCoin se torna a maneira mais segura de adquirir imóveis, já que as transações são realizadas pela blockchain e não podem ser revertidas.

Saiba mais: www.imobcoin.com.br.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Do Cine Pra Max: ‘A Cor Púrpura’ estreia em 26 de abril

O drama musical A COR PÚRPURA, da Warner Bros., estará disponível sem custo...

Universidade de Columbia lança financiamento coletivo para formar líderes femininas negras no Brasil

Em uma iniciativa pioneira que promete impulsionar a formação de lideranças femininas...

Utilização de aplicativos móveis para relacionamento com cliente cresce 137%

O relatório Messaging Trends 2024 da Infobip, plataforma global de comunicações em nuvem, revelou...

De ex-detento a barbeiro da seleção brasileira, Rafa Cortes conta como prosperar no ramo da barbearia

O Brasil é o segundo maior mercado de beleza masculino, ficando atrás...