Mais

    Publicitário transformou R$ 50,00 em uma das principais agências de marketing digital do Brasil

    Publicidade

    Muitas histórias de empreendedorismo começam com desafios que, a princípio, parecem impossíveis, mas com foco e força de vontade é possível fazer com que planejamentos saiam do papel e se tornem realidade.

    Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO, agência que auxilia empresas a potencializarem seus resultados com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras, começou como a maioria dos estudantes universitários, com muitas dúvidas na cabeça sobre qual área seguir e com pouquíssimo dinheiro para investir.

    Publicidade

    Ao iniciar o curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Mackenzie, o desejo de empreender por meio de uma agência de marketing se acendeu. “Vim de uma família comum, mas que sempre teve seus próprios negócios. Isso despertou em mim o interesse em ter algo meu desde cedo. A área de publicidade sempre foi uma paixão, e sonhava em ser referência no setor. Para dar início ao sonho, tive que conquistar bolsa de estudos na faculdade e vender doces para pagar e ajudar a minha mãe nas despesas mensais da casa, pois morávamos juntos, apenas eu e ela”, relembra.

    Saulo trabalhava na Avenida Paulista, ao lado da faculdade. Contudo, dada à monotonia do trabalho que fazia, acabou pedindo as contas e, com praticamente nada em mãos, deu início a sua carreira no mercado publicitário. “O começo foi conturbado e repleto de adversidades. Quando saí do meu antigo emprego tudo o que eu tinha eram 50 reais no bolso. Poderia ter gastado essa quantia em qualquer coisa, mas decidi criar cartões de visita e dar início a minha própria agência de publicidade. Fui às ruas atrás de clientes e participei de eventos, que foram cruciais para criar relações com diversas empresas e startups”, relata.

    Os primeiros projetos da agência não demoraram a aparecer. “No início, eu atuava em todas as frentes da empresa, seja financeiro, criativo, design ou concepção de projetos. Tudo era criado na minha mente e se materializava através do meu trabalho nas ferramentas de edição. No entanto, em dado momento, percebi que eu precisava de ajuda para dar conta de todas as propostas, então contratei uma designer para me auxiliar na criação de artes para nossos clientes e que está com a gente até hoje”, conta.

    Com a agência já em expansão e ganhando notoriedade no mercado, Rafael Beraldi, um amigo de infância de Saulo, voltou ao Brasil após alguns anos de estudos na Europa em busca de novos negócios e, durante uma conversa despretensiosa, ambos chegaram à conclusão de que poderiam trabalhar juntos e transformar a, na época, Camelo Comunicação em algo ainda maior. “Com isso, a Camelo foi capaz de fortificar nossas estratégias de marketing digital para a própria agência, aparecendo como destaque nas buscas de empresas que planejavam uma melhoria de resultados”, pontua.

    Publicidade

    Durante sua expansão a Camelo fechou mais um contrato com uma grande multinacional, a Nestlé, uma das maiores empresas alimentícias do mundo. “Isso deixou a agência que já estava ganhando destaque, em uma evidência ainda maior no mercado publicitário”, relembra Saulo.

    De acordo com o empresário, foi com a chegada da pandemia que o número de projetos tomou uma proporção ainda maior. “As incertezas causadas pela Covid-19 impactaram positivamente o setor de atuação da CMLO&CO, já que durante esse período diversas empresas fortificaram sua presença no mercado on-line. Essas companhias precisavam se transformar no universo digital, dando mais atenção ao e-commerce, ao delivery e ao marketing digital de forma geral. Grandes empresas começaram a nos procurar e, hoje, auxiliamos nomes de respeito da indústria em suas estratégias de marketing, como Saúde Petrobrás, Camil, Coqueiro e outras gigantes do mercado que confiaram na nossa metodologia”, afirma.

    Atualmente, a CMLO&CO conta com uma equipe de 30 pessoas e o empresário planeja a expansão da companhia para atender às necessidades de marketing ao redor do mundo. “No começo do segundo semestre abriremos uma unidade na Espanha e mesmo operando no Brasil já atendemos clientes no exterior, em países como Canadá, Estados Unidos, Argentina e Portugal. Empreender é um processo árduo, mas com foco e perseverança é possível alcançar seus objetivos”, finaliza.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui