segunda-feira , 29 abril 2024
Ínicio Empreendedorismo Mega Hair é oportunidade para quem busca empreender
Empreendedorismo

Mega Hair é oportunidade para quem busca empreender

1.3k

O mercado da beleza no Brasil é um dos maiores e de ascensão mais marcante ao longo dos anos. De acordo com pesquisas realizadas em 22 países pelo Instituto alemão GFK, os brasileiros ocupam o segundo lugar na posição dos que mais consomem tempo cuidando da aparência. Segundo dados do Ranking Mundial de Consumo de HPPC da Abihpec/Euromonitor, o país é o quarto maior consumidor de beleza e cuidados pessoais do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, China e Japão.

Isso demonstra que, mesmo com as perdas sofridas pelo setor em 2020 devido à pandemia incentivando o isolamento social, o mercado voltou a crescer com força. Dados coletados pela Avec, plataforma para espaços de beleza e bem-estar, mostram que o número de agendamentos de procedimentos de beleza cresceu 75% de 2020 para 2021, chegando a até 500% em alguns meses. Esse é um fator extremamente positivo para quem já faz parte deste universo e um cenário extremamente otimista para deseja empreender na área.

Alina Carmezim, especialista em mega hair e fundadora do curso “Excelência em Mega Hair”, sentiu esse crescimento na procura pelo seu curso profissionalizante. Durante a pandemia, a profissional registrou um aumento de 300% no número de matrículas, demonstrando quanto o mercado nacional e internacional tem vislumbrado as extensões capilares, abrindo muitas portas para quem procura iniciar carreira profissional na área de beleza.

Uma das grandes vantagens de fazer parte desse universo, é que não é necessário ser cabeleireiro para atuar como profissional de mega hair. “As aulas do curso oferecem uma base completa para que todos os alunos saiam totalmente capacitados para trabalhar com as extensões mesmo sem experiências prévias com cabelo e conquiste assim sua independência financeira”, conta.

A atuação como profissional de mega hair oferece bastante retorno financeiro. Uma das técnicas abordadas no curso profissionalizante é a Impercept, tecnologia criada pela própria Alina, que revolucionou o mercado com uma fita adesiva imperceptível que é aplicada rente à raiz do cabelo, sem prejudicar os fios naturais e que não fica aparente conforme o crescimento do cabelo. A técnica pode ser aplicada em apenas 30 minutos com um lucro promissor. “É possível faturar 800 reais por cliente em apenas 30 minutos. Sem precisar investir em cabelo, a profissional fatura esse valor com sua mão de obra, garantindo um retorno financeiro promissor mesmo para quem está começando do zero”, finaliza.

O curso online, que tem duração de cerca de 50 horas, já formou cerca de 1,5 mil alunos em mais de 20 países como Brasil, Estados Unidos, Itália, Japão, Alemanha, Espanha e Portugal, demonstrando como o mega hair pode se tornar uma profissão lucrativa para quem deseja empreender no mercado da beleza que só tende a crescer a cada dia.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

De ex-detento a barbeiro da seleção brasileira, Rafa Cortes conta como prosperar no ramo da barbearia

O Brasil é o segundo maior mercado de beleza masculino, ficando atrás...

Dívidas milionárias impulsionam a trajetória de uma empreendedora que mudou as regras do jogo

Em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, uma jovem enfrentava...

Rede de franquias aposta em importação direta da China para ampliar catálogo de produtos e impulsionar vendas

Em uma estratégia audaciosa para fortalecer sua presença no mercado e oferecer...