Mais

    Mercado Pago lança nova função para usuários programarem seus objetivos financeiros

    Publicidade

    Para aprimorar a experiência dos usuários e apoiá-los a organizar as despesas e cumprir com seus objetivos de vida neste início de ano, o Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, lança a função “Reservas Programadas”. A novidade permite definir o valor que o usuário deseja poupar mensalmente, o tempo que ele deseja guardar o investimento e a melhor data para o depósito automático. Ainda, o Reservas Programadas possibilita que o usuário acompanhe cada etapa rumo ao atingimento do seu objetivo.

    É possível escolher três momentos do mês (primeiro dia, metade e último dia do mês, por exemplo) para que o valor seja destinado para a reserva e estas datas podem ser ajustadas. Os usuários do banco digital também contam com um canal para sanarem suas dúvidas sobre o uso da funcionalidade.

    Publicidade

    “Desde que lançamos o Reservas, em outubro de 2022, notamos que a automatização do processo de poupar poderia contribuir para os objetivos financeiros de mais de 50% de nossos usuários”, explica Ignácio Estivariz, head de Banco Digital do Mercado Pago. “Também realizamos um levantamento que mostrou que as categorias mais criadas na ferramenta até o momento foram Emergência, Viagem, Casa e Carro, respectivamente”, completa o executivo.

    O principal diferencial do produto “Reservas” é que desde o primeiro dia na conta, o valor poupado rende 100% do CDI – com isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e com liquidez diária, permitindo o resgate dos valores a qualquer momento. Esta possibilidade serve para amparar situações imprevistas ou criar estratégias para viabilizar o atingimento da meta.  Por exemplo, se o cliente quiser se programar para guardar dinheiro para iniciar uma pós-graduação em 2024 ou usar o valor das Reservas para comprar passagens para uma viagem em um sábado e realizar outro resgate para pagar suas contas em um domingo, ele tem essa flexibilidade.

    “Trouxemos a nova funcionalidade de ‘Reservas Programadas’ para apoiar os nossos usuários a criar o hábito de poupar e reconhecerem os ganhos da conta remunerada, que está cada vez mais sendo percebida pelos brasileiros como a nova poupança só que com rendimento muito superior”, conta Estivariz. “Queremos que o ano seja próspero para todos e esse é mais um passo que damos para apoiar nossos usuários a se engajarem com a funcionalidade para concretizarem as metas e objetivos que traçaram para o ano”, finaliza.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui