Mais

    Resumo Mar do Sertão: capítulos de 01/02 a 04 de fevereiro

    Publicidade

    Capítulo 138, segunda, 30 de janeiro

    Omar enfrenta Maruan, e Kadija interrompe a briga ao abençoar a união do filho com Labibe. Xaviera decide fazer um curso intensivo de sedução com Firmino, para que ele consiga conquistar Lorena. Floro e Vespertino comemoram o dinheiro desviado para um paraíso fiscal. Omar se surpreende com o comportamento de Kadija, e afirma que não tem mais nada para falar com Maruan. Candoca confronta Vespertino, Floro e Mirinho. Tereza refaz o vestido de Candoca, que se emociona. Vespertino propõe se unir a Deodora. Timbó percebe que Floro quer enganá-lo e faz uma proposta incomum ao prefeito de Canta Pedra.

    Veja também:

    Publicidade

     + Resumo Mar do Sertão: capítulos

     +  Resumo de Travessia: capítulos

      + Resumo Vencer o Desamor: capítulos

     +  Resumo de Poliana Moça: capítulos

    Publicidade

    + Resumo Valor da Vida: capítulos

    + Resumo de Vai Na Fé: capítulos 

    + Resumo Três Vezes Ana: capítulos 

    Capítulo 139 terça, 31 de janeiro

    Timbó insiste que Floro aceite sua proposta antes de fazer qualquer acordo com ele. Lorena e Labibe ajudam a arrumar Candoca. Omar tenta persuadir Maruan a anular seu casamento. José se surpreende com a chegada repentina do Coronel ao Catende. Xaviera ouve Tertulinho pedir para Márcio Castro tirar as terras do Catende de José e o repreende. Deodora se assusta quando Pajeú a questiona sobre a visita de Vespertino. Jessilaine conta para Sabá e Nivalda que Tertulinho é o novo coronel de Canta Pedra. Labibe e Maruan contam para Zahym e Latifa que se casaram. Floro e Vespertino aceitam a proposta de Timbó. Tertulinho se recusa a se aliar a Sabá. José tenta convencer Omar a aceitar Labibe e reconsiderar sua decisão sobre Maruan. Deodora chega com Pajeú à casa de Vespertino. Tertulinho recebe o convite de casamento de Candoca e José.

    Capítulo 140 – quarta, 01 de fevereiro

    Xaviera percebe o incômodo de Tertulinho. Pajeú desiste de ficar na casa de Vespertino, e Deodora pensa em como tirar proveito da situação. Timbó exige que Floro e Vespertino chamem Eudoro para fotografar a posse do burrico Shop Cênti. Xaviera impõe que Tertulinho seja gentil com José. Zahym descobre com Omar que Maruan foi deserdado. Manduca se diverte com Xaviera. Tertulinho manda Márcio Castro marcar a Regata Náutica para o mesmo dia do casamento de Candoca e José. Sabá pensa em sabotar a Regata Náutica. Padre Zezo e a Pastora Dagmar pedem para Candoca adiantar seu casamento por causa do evento na fazenda Palmeiral. José pergunta ao Coronel quem encomendou sua morte com Fubá Mimoso/Dom Tião. Candoca confronta Tertulinho.

    Capítulo 141 – quinta, 02 de fevereiro

    Xaviera ouve a conversa entre Candoca e Tertulinho. O Coronel chora com a desconfiança de José. Timbó descobre que o açude está contaminado. Zahym acolhe Maruan e Labibe. José comenta com Candoca que está preocupado com o Coronel. Deodora questiona Vespertino sobre seu cargo na prefeitura. Pajeú ameaça Vespertino para que ele se mantenha longe de Deodora. Xaviera termina com Tertulinho e vai embora da fazenda. Nivalda repreende Sabá por ter contaminado o açude com as algas. Xaviera explica como Kadija irá convencer Omar a mudar de ideia com relação a Maruan. Timbó conta para Candoca e José sobre a contaminação do açude. Levi se assusta com o comportamento do Coronel durante a sessão. O Coronel ouve encantado o culto de Dagmar. Candoca e Timbó avisam a cidade da contaminação do açude. José exige que Tertulinho feche o açude.

    Capítulo 142, sexta, 03 de fevereiro

    Tertulinho discute com José e se desespera quando vê as algas no açude. Floro e Vespertino não acreditam na denúncia de Candoca. Xaviera se surpreende com a beleza das esposas de Omar. O Coronel se aconselha com Dagmar. Kadija e as outras esposas exigem que Omar perdoe Maruan. Omar bebe a água contaminada, e Maruan se desespera. Lorena e Anita avisam a todos na cidade para não utilizar a água. José vai atrás de uma bióloga para resolver o problema com a contaminação do açude. Floro, Vespertino e Mirinho se surpreendem com a mudança do visual de Firmino. Tomás confronta Kaled por insultar Rosinha. Catão usa plantas para tentar conter a contaminação no açude. Timbó tem uma ideia para ajudar a cidade e pede o apoio de Candoca. José chega com a bióloga à fazenda Palmeiral. Timbó e Candoca chegam com caminhões-pipa na cidade.

    Capítulo 143, sábado, 04 de fevereiro

    Padre Zezo distribui água para toda a cidade. Xaviera entrega seu diamante para salvar o açude. Kadija conta para Maruan o que está fazendo para convencer Omar a aceitar seu casamento. Xaviera aceita as desculpas de Tertulinho. Tomás avisa a Timbó que os recursos para pagar os caminhões-pipa foram suspensos e todos se preocupam. Omar passa mal, e Maruan e Kadija se desesperam. Candoca é chamada para ajudar Omar e se preocupa com a gravidade do caso. Deodora obriga Vespertino a servir ela e Pajeú, que fica desconfortável. Omar é levado para um hospital na capital. Candoca avisa que o sheik precisará de uma transfusão, e Labibe se oferece para doar sangue. Tomás é demitido do banco. Candoca avisa a Maruan que Omar foi envenenado.

    Novela Mar do Sertão: resumo semanal de 06 a 11 de fevereiro

    Capítulo 144, segunda, 06 de fevereiro

    Candoca acredita que tenham atentado contra a vida de Omar. Timbó repreende Tomás por ter perdido seu emprego. Tereza se revolta e agride Kaled Zafir por ter importunado Rosinha. Márcio descobre que a gravidez de Cira é falsa. Tereza e Rosinha reparam em um frasco com líquido desconhecido que estava com Kaled, e Candoca deduz que é veneno. Sabá Bodó teme ser descoberto por suas falcatruas. Kaled é preso. Lorena aprova o novo visual de Firmino. Cira se une a Nivalda e Sabá. Labibe é oficialmente aceita na família de Maruan. Deodora humilha Pajeú na frente de Vespertino. Firmino anuncia que José retomou seu posto de CEO na JM/Chaddad.

    Capítulo 145, terça, 07 de fevereiro

    José desiste do cargo e indica Firmino para ser o novo CEO da JM/Chaddad. Anita e Joel se beijam. Cira aceita trabalhar na casa de Nivalda, e Sabá fica apreensivo. Laura é demitida, e Firmino assume o cargo de CEO. Firmino pede Lorena em namoro. Omar pede para Maruan retornar a Ozul. Pajeú quer voltar para casa com Deodora. Nivalda comenta, na frente de Cira, que Tertulinho envenenou o açude intencionalmente. Deodora decide se unir a Floro e Vespertino contra o Coronel, Sabá e José. O Coronel se encanta pela pastora Dagmar. Firmino chama Candoca para trabalhar com ele na JM/Chaddad.

    Capítulo 146, quarta, 08 de fevereiro

    Candoca decide ser a consultora de Firmino. Floro nomeia Deodora como diretora de obras. Dagmar pensa no Coronel. Candoca, Maruan e Firmino conversam sobre a retomada dos projetos que trarão benefícios para Canta Pedra. José leva Candoca para ver a casa do Catende terminada. Omar e sua comitiva se despedem de Maruan, Labibe, Zahym, Latifa, Timbó e sua família. Candoca encoraja Firmino a não desistir de Lorena. O Coronel fica animado ao saber que a pastora Dagmar pode se casar. Firmino aceita a sugestão de Timbó e contrata Tomás como diretor financeiro. Xaviera se aconselha com Ismênia. Timbó inaugura sua plataforma petrolífera.

    Capítulo 147, quinta, 09 de fevereiro

    Floro e Vespertino chegam para a inauguração, e todos desconfiam ao saber que Deodora foi nomeada diretora de obras da prefeitura. Lorena ouve a pastora Dagmar falar para padre Zezo que é sua mãe. Lorena procura apoio em Candoca e Labibe. Timbó acusa Firmino de magoar Lorena. A pastora Dagmar pede suporte ao Coronel. Xaviera sugere que Tertulinho contrate Laura para ajudar com a administração das contas da fazenda. Padre Zezo fala com Lorena na casa de Candoca. Deodora assume o comando da prefeitura, desbancando Floro e Vespertino. Nivalda tem uma ideia para ajudar Sabá em sua vingança. Timbó decide comprar uma casa na cidade. Tertulinho confronta Deodora.

    Capítulo 148, sexta, 10 de fevereiro

    Deodora tenta manipular Tertulinho. Xaviera conversa com Firmino sobre Lorena. Nivalda sugere que Sabá ofereça uma casa para Timbó. Lorena se recusa a aceitar a pastora Dagmar como mãe. Deodora sofre com o desprezo de Tertulinho. Lorena pede que Dagmar vá embora de Canta Pedra. Sabá oferece uma casa para Timbó por um valor muito alto, e Tereza se preocupa. Firmino tenta ajudar Lorena. Xaviera tenta convencer o Coronel a voltar para a fazenda Palmeiral. Floro comenta com Deodora sobre o dinheiro do hospital que desviaram, e Vespertino se enfurece. José e Candoca sonham com o dia do casamento.

    Capítulo 149, sábado, 10 de fevereiro

    Deodora chantageia Vespertino e Floro para não denunciar o roubo do dinheiro do hospital. Padre Zezo se despede da pastora Dagmar. Candoca e Tereza conseguem fazer Lorena considerar a ideia de conversar com Dagmar. Timbó avisa a Tereza e Joca que eles irão a um shopping center na capital. Tertulinho fala para Xaviera que não vai ao casamento de José e Candoca, e ela usa Manduca para tentar convencê-lo. Lorena descobre que Firmino é o novo CEO da empresa e se enfurece com a insinuação que ele faz sobre ela. Timbó engana Sabá e compra a casa que ele ofereceu por um preço mais baixo. Deodora chega à casa de Vespertino e se enfurece ao ver Candoca falando com Pajeú.

    *Atenção: os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui