quarta-feira , 15 maio 2024
Ínicio Empreendedorismo Começar 2023 empreendendo com franquias de baixo investimento
EmpreendedorismoInvestimento

Começar 2023 empreendendo com franquias de baixo investimento

910

As franquias são uma ótima opção para quem tem o sonho de empreender, mas fica inseguro com a falta de experiência em criar do zero e administrar um negócio, além de todas as questões que envolvem manter uma empresa funcionando. Isso porque, quando se trata de franquia, o negócio já vem testado e aprovado por clientes e com processos muito bem definidos.

Outro ponto essencial é a diversidade de modelos e setores nos quais o franqueado pode investir, escolhendo de acordo com sua afinidade de área, além de valor de investimento e modelo de negócio, seja home based, dentro de shoppings, em lojas de rua ou com atendimento online.

Nos últimos 12 meses, o setor de franchising movimentou mais de R$ 200 bilhões no país, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A expectativa é que em 2023, esse número cresça ainda mais, já que o setor vem se recuperando consideravelmente pós pandemia.

Uma ótima opção para quem deseja já começar o ano empreendendo é a escolha de uma franquia de baixo investimento que, além do valor acessível, permite uma administração mais simples e no primeiro momento sem funcionários.

Como é o caso da Top English, rede de franquia criada em 1997, por Dilson Kossoski, na cidade de Maceió (AL), que oferece aulas de Inglês para brasileiros e hispânicos no mundo todo, de modo on-line, com professor em tempo real.

De acordo com ele, a Top English apresenta um modelo simples de gestão e com faturamento vantajoso. “A nossa franquia pode ser administrada de onde você estiver e pode atingir um público maior que o da região, já que o serviço pode ser oferecido online. Além disso, nosso faturamento pode chegar até R$25 mil por mês, sem gastos com aluguel ou estrutura física”, explica.

Esse modelo de franquia ainda funciona bem com poucos colaboradores, o que também garante um custo menor para o franqueado. No caso da Top English, ao adquirir a franquia, o empresário torna-se um master franqueado e os professores parceiros são os franqueados que pagam os royalties para ele.

“Os franqueados Top English são master, responsáveis pela gestão e administração dos negócios. Os professores são os parceiros, que serão os responsáveis pelas aulas, com um modelo de ensino exclusivo, desenvolvido especialmente pela marca”, completa Kossoski.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Dia das Mães: conheça franquias para empreender em família

Mais de 10 milhões de negócios no Brasil são comandados por mulheres,...

Multipropriedade é um bom negócio? 5 dicas para tomar uma decisão consciente

O mercado de multipropriedade no Brasil vive um momento de crescimento acelerado,...

Dia das Mães: 5 estratégias para alavancar vendas online

O bolso do consumidor online está cada vez mais disputado. Em 2023,...

De ex-detento a barbeiro da seleção brasileira, Rafa Cortes conta como prosperar no ramo da barbearia

O Brasil é o segundo maior mercado de beleza masculino, ficando atrás...